Africa Basquetebol

10 janeiro 2007

MOÇAMBIQUE : "Nacional" de juniores : Chuvas em Tete afectam curso normal do certame

O CAMPEONATO Nacional de Basquetebol de Juniores Masculinos, a decorrer desde sábado em Tete, conheceu segunda-feira o primeiro revés no seu curso normal, devido às chuvas que caíram naquela cidade, afectando o Pavilhão Municipal, local que acolhe os embates. A jornada prevista para esse dia, a terceira, foi transferida para ontem à noite, porém, também condicionada ao estado do tempo.

Nas duas primeiras rondas, o destaque vai inegavelmente para Ferroviário de Maputo e Desportivo da Beira, com uma carreira invicta, prenunciando a discussão do título entre si. Os "locomotivas" começaram por vencer o Sporting de Quelimane por 86-29, para, a seguir, derrotarem a Escola Secundária Francisco Manyanga, de Tete, pela marca de 97-36, enquanto a turma do Chiveve bateu Liga Muçulmana da Maxixe (62-55) e Ferroviário da Beira (62-48).

Nos outros dois desafios efectuados, Sports Club de Chimoio conheceu sortes diferentes: ganhou à Francisco Manyanga por 81-59 e perdeu diante da Liga Muçulmana pela marca de 73-76.

Ontem, estavam previstos os embates da terceira jornada, adiados na segunda-feira devido à chuva. O programa compreendia os jogos Liga Muçulmana-Sporting de Quelimane, Desportivo da Beira-Sports Club e Ferroviário de Maputo-Ferroviário da Beira. Hoje, prevê-se a realização das partidas Sporting de Quelimane-Desportivo da Beira, Ferroviário da Beira-Francisco Manyanga e Sports Club-Ferroviário de Maputo.

Tomam parte no evento sete formações, com Maputo, Inhambane, Manica, Tete e Zambézia representados por uma cada e Sofala por duas. O sistema de disputa é de todos contra todos numa única volta.

7 Comments:

Enviar um comentário

<< Home