Africa Basquetebol

08 janeiro 2007

ANGOLA : Petro e 1º de Agosto voltam a medir forças na Cidadela

As formações seniores masculinas de basquetebol do 1º de Agosto e do Petro de Luanda defrontam-se na próxima sexta-feira, no pavilhão principal da Cidadela, para a final da 14ª edição da Supertaça.

A partida, a iniciar às 16 horas, vai marcar o arranque da competição no ano 2007, uma vez que os campeonatos nacionais de basquetebol seniores masculino e feminino começam este mês.
Este será o quarto encontro entre as equipas num espaço de dois meses, levando o 1º de Agosto vantagem de duas vitórias, no Campeonato Provincial, contra uma do Petro na final da Liga dos Campeões de Basquetebol Africano, por sinal competição mais importante.
O Petro de Luanda é o detentor do trofeu, competição que há seis anos passou a denominar-se de Supertaça "Vladimiro Romero" em homenagem ao antigo técnico do clube do "Eixo Viário", falecido em acidente de viação.
Num comunicado a que a Angop teve hoje acesso, a Federação Angolana de Basquetebol indica que a 13ª edição da Supertaça em Seniores Feminino terá lugar a 17 deste mês, no pavilhão anexo à Cidadela, entre as equipas do Interclube e 1º de Agosto. As "polícias" jogam na condição de finalistas vencidas da Taça de Angola, uma vez que as "militares" conquistaram o Campeonato Nacional e a taça.
No documento refere-se ainda que o Nacional Sénior Masculino da época 2007 arranca no próximo dia 19, data em que se realizará também a reunião para o sorteio do Campeonato Sénior Feminino, enquanto a Taça de Angola edição-2007 em masculinos será sorteada a cinco de Fevereiro.