Africa Basquetebol

28 novembro 2014

ANGOLA : Ex-jogador da NBA reforça Libolo

Luanda- O extremo norte-americano Andre Owns é um dos reforços do Recreativo do Libolo, que vai disputar a Liga dos clubes campeões africanos, em Dezembro, na Tunísia, e o campeonato nacional sénior masculino 2014/2015 (Bic-Basket).


Equipa do Libolo
Foto: Fotos de Francisco Miudo
Segundo uma notícia publicada quarta-feira, no sítio oficial do Clube do Cuanza Sul, o basquetebolista que actuava no Keravnos B.C. da Turquia já se encontra em Portugal, onde o conjunto está a cumprir estágio pré-competitivo para participar na liga dos clubes africanos, a decorrer de 12 a 21 de Dezembro em Tunis.

Sugerida pelo seu técnico Norberto Alves, a contratação do ex-jogador do Indiana Pacers da NBA visa colmatar a onda de lesões que afecta atletas de destaque no plantel.
O extremo gambiano Moses Songo contraiu uma lesão com alguma gravidade, que o obrigará a uma paragem com algum tempo. Este junta-se assim aos impedidos Olímpio Cipriano, Carlos Morais e Bráulio Morais.
De 34 anos de idade e um metro e 93 centímetros, André Owns representou igualmente Utah Jazz, em 2005-2006, além de ter militado em mais oito agremiações de diferentes nacionalidades com destaque para Anahein Arsenals do EUA (2006-2007) e Club Baloncesto de Granada (2010-2011)
O campeão nacional contratou também para esta temporada o base Milton Barros (Interclube) e o poste Valdelicio Joaquim (Petro de Luanda).