Africa Basquetebol

29 novembro 2014

ANGOLA : 1º de Agosto vence Vila Clotilde na terceira jornada

Luanda - O 1º de Agosto venceu na noite de sexta-feira (28), em Luanda, a Vila Clotilde por 91- 63, em partida da terceira jornada do campeonato nacional de basquetebol sénior masculino, disputado no pavilhão Vitorino Cunha.

A formação militar entrou mais segura nos 12 primeiros minutos e dominaram sem oposição dos apáticos da Vila Clotilde que perderam ao intervalo por 55-28.
Os comandados de Elvino Dias, no terceiro quarto, foram mais produtivo em relação aos pupilos de Paulo Macedo que entram a cometer erros defensivos e ofensivos, mas conseguiram fazer gestão do resultado a seu favor.
No último quarto, por ironia do destino, os franzinos do Vila conseguiram dominar mas os pontos não foram suficiente para vencer os campeões africanos que venceram por 91-63.
Com os seguintes resultado em cada quarto (35-11), (55-28), (75-43) e (91-63).
David Avelino (Vila Clotilde) foi o melhor cestinha com 17 pontos, enquanto Edson Ndoniema (1º de Agosto) foi segundo com 14.
Na outra partida do dia, no mesmo recinto, o Interclube derrotou a Marinha por 105-55. A formação da Policia venceu por 49-27.
Na próxima partida (a quarta) a disputar-se hoje, o Petro de Luanda defronta o Sporting de Benguela e o 1º de Agosto mede força com Desportivo da Marinha.
Para fechar a Jornada, a Universidade Lusíada joga com a Vila Clotilde e o Progresso do Sambizanga defronta o ASA.

3 Comments:

Enviar um comentário

<< Home