Africa Basquetebol

16 dezembro 2011

ANGOLA : Militares procuram hoje manutenção na liderança

Depois do repouso de ontem, a equipa do 1º de Agosto defronta hoje, a partir das 20h00 locais (21h00 em Angola), no Pavilhão do Bouazaoui, a formação do Royal Hoopers da Nigéria, em partida referente à quarta e penúltima jornada da fase preliminar do Grupo B da 26ª edição Liga dos Clubes Campeões Africanos, com sede em Selé, Marrocos. Líder invicta do Grupo B, com seis pontos, fruto de três vitórias, a equipa militar vai tentar hoje alcançar a sua quarta vitória consecutiva na prova, a fim de se manter na liderança da tabela classificativa. Os pupilos de Mário Palma apresentam-se agora com outra atitude, após terem vencido a segunda edição do torneio “EME”.

Face ao desempenho das duas formações até aqui, o 1º de Agosto apresenta-se como favorito à conquista dos dois pontos em disputa, pelo que, só um acidente de percurso pode retirar os dois pontos ao representante angolano, que por sinal, é o actual detentor da coroa africana. Ontem, os “militares” realizaram uma sessão de treinos que visou corrigir alguns aspectos defensivos que continuam a preocupar o seu técnico. Palma persegue o seu quarto título africano ao serviço do 1º de Agosto. Em termos clínicos, o grupo está bem, facto que deixa satisfeito o técnico Mário Palma que vai poder contar com todas as suas principais unidades.
O internacional cabo-verdiano Mário Correia, extremo base, que contraiu uma lesão no tornozelo da perna direita, aquando da disputa da segunda edição do torneio “EME”, está recuperado e tem sido uma das unidades em destaque, a par de Joaquim Gomes “Kikas”, Reggie Moore, Carlos Almeida, Miguel Lutonta, Armando Costa, Felizardo Ambrósio e Leonel Paulo. A equipa do Rio Seco poder “aproveitar” o desgaste físico dos adversários, dado que a equipa nigeriana efectuou ontem duas partidas, uma de manhã e outra à noite, para acerto de calendário.
Apesar de terem realizado dois jogos ontem, os nigerianos não escondem o desejo de aplicar a primeira derrota ao actual campeão africano em título, uma tarefa bastante difícil, tendo em conta a qualidade do basquetebol que a turma “militar” tem apresentado nesta etapa da competição. A vitória não deve escapar ao hexacampeão africano, que foi repescado pela Fiba-Afrique, depois de ter falhado o apuramento no Zonal VI, em Joanesburgo, África do Sul.

Classificação
GRUPO A
J V D Pts
1º AS Salé de Marrocos 3 3 0 6
2º Libolo de Angola 3 2 1 5
3º Union Bank da Nigéria 3 2 1 5
4º Al Ahly da Líbia (a) 2 1 1 3
5º Urunani do Burundi 3 0 3 3
6º Mazembe da RDC (a) 2 0 2 2

GRUPO B
J V D Pt
1º de Agosto de Angola 3 3 0 6
2º Petro de Luanda 3 1 2 4
3º Alhoceima de Marrocos (a) 2 1 1 3
4ºEtoile da Tunísia (a) 2 1 1 3
5º Malaba da Guiné 3 0 3 3
6º Royal da Nigéria (a1) 1 1 0 2

Joaquim Kikas minimiza triunfos da equipa
Apesar das três vitórias alcançadas até aqui, o internacional angolano Joaquim Gomes “Kikas” preferiu minimizar o desempenho da sua formação, que lidera nesta altura o Grupo B da 26 edição da Liga dos Clubes Campeões Africanos de Basquetebol em seniores masculinos, com seis pontos. “Foram apenas três vitórias, ainda não ganhamos absolutamente nada”, foi assim que o poste do 1º de Agosto começou por analisar a prestação da sua equipa. “Estamos no bom caminho.
É preciso melhorarmos cada vez mais os níveis das nossas performances, porque só assim teremos a possibilidade de alcançar o nosso objectivo, que é a revalidação do título africano”, asseverou o internacional angolano, duas vezes eleito MVP (Jogador Mais Valioso) dos Afrobasket de 2007/Angola e de 2009/Líbia. Kikas enalteceu, ainda, o potencial dos outros dois representantes angolanos (Libolo e Petro) bem como do AS Salé de Marrocos, que lidera, nesta altura, o Grupo A, com seis pontos, fruto de três vitórias. MC

Adjunto de Palma explica desaire de Joanesburgo
Apesar das três vitórias alcançadas até aqui, o internacional angolano Joaquim Gomes “Kikas” preferiu minimizar o desempenho da sua formação, que lidera nesta altura o Grupo B da 26 edição da Liga dos Clubes Campeões Africanos de Basquetebol em seniores masculinos, com seis pontos. “Foram apenas três vitórias, ainda não ganhamos absolutamente nada”, foi assim que o poste do 1º de Agosto começou por analisar a prestação da sua equipa. “Estamos no bom caminho. É preciso melhorarmos cada vez mais os níveis das nossas performances, porque só assim teremos a possibilidade de alcançar o nosso objectivo, que é a revalidação do título africano”, asseverou o internacional angolano, duas vezes eleito MVP (Jogador Mais Valioso) dos Afrobasket de 2007/Angola e de 2009/Líbia. Kikas enalteceu, ainda, o potencial dos outros dois representantes angolanos (Libolo e Petro) bem como do AS Salé de Marrocos, que lidera, nesta altura, o Grupo A, com seis pontos, fruto de três vitórias. MC

Libolo com tarefa facilitada
A equipa do Recreativo do Libolo, segundo classificado do Grupo A, com cinco pontos, menos um que o líder, AS Salé de Marrocos, tem hoje a tarefa facilitada, quando defrontar, a partir das 10h00 locais (11h00 em Angola), a modesta formação do Urunani do Burundi, em desafio a contar para a quarta jornada da fase preliminar da Liga dos Clubes Campeões Africanos. Depois do triunfo apertado, na quarta-feira, diante do Mazembe da República Democrática do Congo, por 64-62, o representante da vila da Calulo, que participa pela primeira vez na Liga dos Clubes Campeões Africanos, tem hoje a soberana oportunidade de conseguir a terceira vitória na prova, já que tem pela frente uma equipa que, em três partidas realizadas, somou igual número de derrotas.
Apesar da folha de serviço da equipa burundesa estar muito longe de criar embaraços ao conjunto angolano, os libolenses devem aparecer na quadra bastante determinados para não serem surpreendidos pelo adversário. À semelhança dos outros dois representantes angolanos, o Libolo realizou ontem uma sessão de treinos, onde foram revistos todos os aspectos defensivos e ofensivos. A formação do Recreativo do Libolo tem já assegurada a passagem para a segunda fase da competição, tal como o 1º de Agosto e Petro de Luanda. Ainda assim, os libolenses vão procurar vergar os burundeses, a fim de cimentarem a segunda posição do Grupo A.
Olímpio Cipriano, internacional angolano, tem sido uma das unidades em evidência no conjunto da vila de Calulo. Ainda hoje, para o Grupo A, o Al Ahly da Líbia mede forças com Union Bank da Nigéria, às 14h00 locais, o AS Salé de Marrocos defronta às 18h00, o Mazembe da República Democrática do Congo, no encerramento da ronda quatro.
Petro procura segunda vitória
O Petro de Luanda procura hoje a sua segunda vitória na Liga dos Clubes Campeões Africanos, quando defrontar, a partir das 12h00 locais (13h00 em Angola), a equipa do Malabo Kings da Guiné Equatorial, em partida a contar para quarta e penúltima jornada da fase preliminar da competição. Os “petrolíferos” da capital, que começaram mal a fase preliminar do Grupo B, onde somaram duas nas duas primeiras jornadas, tendo triunfado na terceira ronda, têm hoje uma soberana oportunidade de alcançar o seu segundo triunfo, já que defrontam uma equipa que coleccionou derrotas nas três partidas disputadas.
Assim sendo, a equipa do Eixo-Viário, que é de longe superior à similar da Guiné, vai por certo conquistar os dois pontos em disputa, mantendo, desse modo, a segunda posição do Grupo B, que é liderado pela equipa “militar”, com seis pontos. A formação tricolor vai em busca do segundo anel continental, depois de o ter conquistado pela primeira vez em 2006, sob liderança do técnico Alberto de Carvalho “Ginguba”. O mau começo já faz parte do passado, pelo que os pupilos de Alberto Babo, português de nacionalidade, só pensam no triunfo nos próximos desafios.
Apesar das duas derrotas, os petrolíferos da capital estão já apurados para a fase seguinte da competição, a julgar pela classificação dos concorrentes que estão abaixo da tabela classificativa. Ainda hoje, para o Grupo B, o Etoile da Tunísia joga, a partir das 16h00 locais, com a formação do AR Alhoceima de Marrocos.

Números da competição
AS Salé de Marrocos e 1º de Agosto de Angola são as equipas que mais pontos marcaram, à entrada da quarta jornada da fase preliminar da Liga dos Clubes Campeões Africanos. Em três partidas realizadas, o AS Salé marcou 275 pontos e sofreu 201, ao passo que o 1º de Agosto anotou 270 pontos e sofreu 182 pontos. Já o Petro de Luanda, segundo classificado do Grupo B, apontou 219 pontos e sofreu 235, tendo por isso, um saldo negativo de 16. Por sua vez, o Grupo Desportivo e Recreativo do Libolo conseguiu 224 pontos e sofreu 220. MC

AS Salé e D’Agosto continuam imbatíveis
As formações do 1º de gosto de Angola, Grupo B, e do AS Salé de Marrocos, Grupo A, continuam imbatíveis na Liga dos Clubes Campeões Africanos de Basquetebol, em seniores masculinos. Em três partidas realizadas, angolanos e marroquinos somaram três triunfos cada, e lideram invictos os respectivos grupos. Em face do desempenho dos dois emblemas, são apontados como principais favoritos à conquista do troféu deste Liga dos Clubes, que conta com a participação de 12 equipas. Angola, com três embaixadores, está no topo em termos de equipas participantes. Nigéria e Marrocos têm dois clubes cada. MC

Moore assume titularidade
Jogador com qualidades inquestionáveis, o norte-americano Reggie Moore (extremo-poste), que chegou a Angola pela via do Recreativo do Libolo, é sem dúvidas uma das aquisições que mais se tem destacado no 1º de Agosto, no qual, em menos de três meses, já conquistou a titularidade, colocando no banco o jovem promissor Felizardo Ambrósio “Miller”. Depois de ter sido fundamental no triunfo frente ao arqui-rival Petro de Luanda, na jornada inaugural do Grupo B, em que a equipa petrolífera foi derrotada por expressivos 90-69, na jornada número três, Reggie Moore voltou a ser decisivo, ao anotar 32 pontos em 32 minutos e 32 segundos de jogo. MC





3 Comments:

  • you aгe in ρоіnt of fact
    a excellent ωеbmaster. The wеb ѕite lоadіng
    velοcity іs incredible. Ӏt ѕeems that you're doing any unique trick. Also, The contents are masterpiece. you have done a magnificent task on this matter!

    My website ... Online payday loans direct lenders
    Also visit my blog :: Pay Day Loans

    By Anonymous Anónimo, at 30/12/12 11:49  

  • When someone ωrites an paragгaph he/she retains the image of а useг in his/her mind thаt how а user can be awаre of
    it. Thus thаt's why this article is outstdanding. Thanks!

    Also visit my homepage - Online Payday Loan

    By Anonymous Anónimo, at 17/2/13 07:01  

  • webwinkel beginnen tips webwinkel beginnen zonder
    voorraad

    Also visit my web page :: beste webshop

    By Anonymous Anónimo, at 31/3/13 13:17  

Enviar um comentário

<< Home