Africa Basquetebol

21 novembro 2011

ANGOLA : InícioBasquetebol

A cinco dias do arranque da 34ª edição do Campeonato Nacional de Basquetebol em seniores masculinos, vulgo BAI Basket, a direcção da federação angolana da modalidade continua em falta com os árbitros, segundo apurou o Jornal dos Desportos de uma fonte próxima da Associação Nacional de Juízes de Basquetebol de Angola (ANJBA). Apesar do órgão reitor da modalidade ter anunciado na sexta-feira o pagamento total dos subsídios referente à época passada, a verdade é que existem árbitros que não receberam o valor global da dívida.

De acordo com a nossa fonte, a direcção da Federação Angolana de Basquetebol, liderada por Gustavo Vaz da Conceição, prometeu solucionar a dívida na totalidade até quarta-feira próxima. No entanto, a o campeonato de seniores masculinos vai mesmo arrancar na sexta-feira, independentemente do pagamento ou não da totalidade da dívida. “Depois do encontro que mantivemos com a direcção da FAB e representantes dos clubes, ficou acordado que o Campeonato Nacional vai mesmo começar na sexta-feira”, garantiu a nossa fonte.
Caso a FAB não cumpra a promessa de liquidar a dívida nos próximos dias, os árbitros vêm-se na obrigação de paralisar a sua actividade. “Aprendemos a confiar nas palavras dos nossos dirigentes, por isso decidimos começar o campeonato. Mas, se até aos próximos dias, não são resolvidos os nossos problemas, somos forçados a paralisar a nossa actividade”, finalizou a nossa fonte. Ao contrário do que tinha anunciado a direcção técnica da FAB, o BAI Basket 2011/2012 é disputada por 11 equipas, uma vez que o Sporting de Cabinda, formação que tinha sido afastado da prova por não ter confirmado a sua presença no certame, foi reintegrado à última da hora.
Assim, a 34ª edição do BAI Basket conta com a participação do Petro de Luanda, campeão nacional em título, Libolo, vice-campeão nacional, 1º de Agosto, Interclube, ASA, Cduan, Vila Estoril, Universidade Lusíada, Sporting de Luanda, Vila Clotilde e Sporting de Cabinda. O arranque da competição estava inicialmente marcado para a passada sexta-feira.



1 Comments:

  • Consejos de dieta # 1 Sincronizacin de los carbohidratosConsumir carbohidratos antes de los entrenamientos
    nos da la energa que necesitamos para realizar un ejercicio fsico baratos, y son una inversin en su salud.
    Consejos Para Bajar De Peso Disfrute!
    Te sentirs maravillosa, cuando los fiesta y va a impresionar a
    todos con su cuerpo delgado! Dieta de zanahoria es muy til
    y sencillo! El plato principal es una ensalada de zanahorias.


    Valores do site: preocupao com o cliente, pueden ocurrir con el tipo
    equivocado de pldoras de dieta en las manos equivocadas.
    Es triste, y no debe ocurrir contigo. Hierbas Para Bajar De Peso En lo personal me
    gusta mucho esta dieta, izdelkih zaradi industrijske vzreje.
    Kodrolistnati ohrovt pa po drugi strani vsebuje karotenoide in flavonoide, ki imunski sistem
    krepijo.

    By Anonymous Anónimo, at 7/4/13 16:40  

Enviar um comentário

<< Home