Africa Basquetebol

18 novembro 2011

ANGOLA : Adiado início do nacional sénior masculinos

O Campeonato Nacional de basquetebol sénior masculino, com início previsto para sexta-feira, foi adiado por razões técnicas, informou hoje à Angop o director do gabinete de organização e competição da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), Yuri Simão.

De acordo com a fonte, os árbitros solicitaram o adiamento, por uma semana, por forma a resolver os problemas técnicos apresentados em alguns pavilhões. A decisão resultou de um encontro, quarta-feira, entre a direcção da FAB e a Associação Nacional de Juízes de Basquetebol de Angola (ANJBA).
Por sua vez, António Camana, porta-voz da ANJBA, disse que comparativamente às temporadas anteriores o formato da área restritiva deve ser alterado com base nas novas regras da FIBA. Por outro lado, explicou que os árbitros exigiram também equipamento adequado para marcação dos 24 segundos.
   “O equipamento que usamos na temporada passada está desactualizado, por isso a federação tem que exigir aos clubes aparelhos modernizados para o exercício da nossa função”, referiu, salientando que a FAB garantiu já ter feito o depósito dos prémios referentes à época transacta.