Africa Basquetebol

23 agosto 2007

Tunísia derrota Côte d´Ivoire nas classificativas

A Tunísia venceu ontem, a Costa do Marfim nas classificativas do quinto ao oitavo lugar, do campeonato africano de basquetebol sénior masculino, no pavilhão da Cidadela, em Luanda.
Os tunisinos entraram no primeiro período com vantagem no marcador, face a apatia dos marfinenses.
As boas prestações do extremo base, Radhouane Slimane, elevaram a confiança do grupo que venceu o primeiro período por 21-19.
Os ivoirenses correrem atrás do prejuízo, para
superarem a desvantagem no marcador e encostaram-se aos tunisinos bem no final do segundo período, terminando assim empatados a 42 pontos, fruto de uma melhor organização e pressão em relação ao seu opositor.
Com a dinâmica empreendida no segundo período, esperava-se uma superação da Côte d'ivoire mas, foi a Tunísia que continuou a mandar no jogo, a medida que ia utilizando todos os seus jogadores.
O quarto período foi da consagração dos tunisinos diante de uma Côte d'Ivoire que muito cedo abdicou da vitória, já que não encontrava soluções para contrariar os intentos do seu adversário.
O destaque da partida vai para o extremo base, Rehoueane Slimane que apontou 20 pontos, e do poste Amine Rzig que marcou 21 pontos.

Ficha Técnica

Tunísia - Radhouane Slimane (20), Ali El Amri (2), Nizar Knioua (3), Naim Dhiffalah (4), Marouan Laghnej (4), Fouhed Stiti (10), Atef Maoua (5), Wualid Dhouibi (3), Omar Mouhli (4), Amine Rzig (21), Hamdi Braa (5), Medji Maalaoui (6).
Treinador:Adel Tlatli

Côte d’Ivoire - Cedric Koudio (5), Jean Phililepe Koffi (4), Anani Afelli (7), Amadou Doium (10), Didier Tape (4), Guy Touali (15), Ismael Ndaye (4), Moraye Bvangaar (00), Mouloukou Diabate (3), Mamaery Diallo (7), Rodrigo Djahue (6) e Stephane Konate (16).
Treinador: Jacques Monclar

4 Comments:

Enviar um comentário

<< Home