Africa Basquetebol

25 junho 2007

ANGOLA : Jean Jacques defende participação da Huíla no Nacional sénior

O vice-presidente da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), Jean Jacques da Conceição, defendeu hoje, no Lubango, a criação de uma equipa sénior local para participar nas competições nacionais, uma vez que a cidade dispõe de infra-estruturas para tal.

Jean Jacques, que falava no âmbito da audiência concedida pelo governador, Ramos da Cruz, à selecção nacional, assegurou que todo apoio necessário para o efeito será prestado dado pela Federação, para que dentro de pouco tempo sejam constituída uma ou duas equipas, com vista a um maior aproveitamento das infra-estruturas desportivas.

"Nós, FAB, faremos tudo para que a Associação local possa crescer, permitindo o consequente desenvolvimento da modalidade", frisou.

Já o governador da Huíla remeteu esta responabilidade aos clubes, uma vez que as condições infra-estruturais já foram criadas pelo governo, como é caso da reabilitação de dois pavilhões e a construção de um novo, sugerindo que as direcções das agremiações não podem só pensar no futebol, mas no deporto em geral.

Quanto à presença do cinco nacional, o governador disse que é o cumprimento de uma promessa feito aquando da realização do sorteio que ditou a constituição dos grupos.

A selecção nacional terminou hoje uma visita social de três dias à província da Huíla, onde efectuou visitas turísticas e a aldeia de crianças órfãs SOS. O grupo deve, na próxima semana, partir para Espanh onde vai dar início à prepração viando o Afrobasket`2007 que o país alberga em Agosto próximo.

4 Comments:

Enviar um comentário

<< Home