Africa Basquetebol

15 maio 2007

ANGOLA : Petro de Luanda e 1º de Agosto jogam hoje primeira de quatro partidas


Petro de Luanda e 1º de Agosto disputam hoje às 19 horas, no pavilhão anexo II da Cidadela, o primeiro dos quatro jogos entre si da última fase do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol.

A partida opõe as duas melhores equipas do continente, que entram para a terceira fase iniciada sexta-feira com as mesmas possibilidades de conquistar o titulo. Os "militares" terminaram invictos a primeira fase e os "petrolíferos" ganharam a segunda, qualquer dessas etapas sem influência directa na definição do campeão nacional.
Em termos de triunfos no confronto entre si, o 1º de Agosto tem cinco e o Petro três. Entretanto, os tricolores venceram nas três últimas ocasiões em que estiveram frente-a-frente.

Sábado, na segunda jornada desta também designada "final four", os "militares" foram surpreendidos em casa do Interclube, por 86-85, após prolongamento. Esta derrota deixa o 1º de Agosto em clara desvantagem em relação ao concorrente ao título nacional.

No outro encontro de hoje, o Interclube joga diante do ASA.
Esta fase do campeonato disputa-se a quatro voltas no sistema de todos contra todos, vencendo a equipa que conquistar o maior número de pontos. Em caso de igualdade pontual haverá lugar à uma finalíssima.

4 Comments:

Enviar um comentário

<< Home