Africa Basquetebol

08 maio 2007

ANGOLA : Paulo Santana eleito MVP da Liga Universitária do Canadá

O basquetebolista angolano Paulo Santana, que actua pela Acadia-Axemen University, foi considerado MVP da conferência Oeste da Liga universitária de Basquetebol do Canadá.
Paulo Santana, que levou a Acadia- Axemen a conquistar o título da zona Oeste, que desde 1998 não conquistava qualquer lugar no podium, foi jogador preponderante para que a sua equipa lograsse o feito histórico.
Residente no Canadá há cinco anos, e a concluir o curso de ciências políticas pela Acadia- University foi ainda destinguido com 2.456 votos a favor, menos dois que o vencedor, na disputa de melhor jogador do ano da liga canadiana.
“ Sinto-me regozijado pela distinção, pois, este é o culminar da dedicação e esforço que tenho efectuado com a equipa, e este reconhecimento não é mais que de que um prémio merecido”, disse orgulhoso.
Formado nas escolas do Petro de Luanda com Milton Barros, Santana pode ser o primeiro angolano que estará à beira de conseguir acesso directo na NBA (American National Basketball), caso mantenha as performances que atingiu nesta época. Paulo
Santana foi ainda convidado a integrar a primeira equipa do All Star Game.
Mike MacKay, treinador principal da equipa sénior masculina canadiana enviou uma carta de convite para que Paulo Santana integre os preparativos da seleção com vista os Jogos Pan-americanos.
“ Estou neste momento com este handicap, a minha prioridade é integrar a seleção de Angola. Se até lá não receber qualquer convite , então optarei pelas cores do Canadá”, asseverou.
Paulo Santana, de 23 anos de idade, tem 82 Kg, e mede 1.82 centímetros.

6 Comments:

Enviar um comentário

<< Home