Africa Basquetebol

26 janeiro 2006

MOÇAMBIQUE: Festival de centenas

Depois de, no grupo I, Ferroviário e Conselho Municipal de Tete terem `presenteado´ as suas adversárias com a sempre apetecível `chapa 100´, terça-feira á noite, foi a vez do ISPU e da Académica também atingirem aquela cifra, e com a particularidade de terem feito com números extremamente desnivelados, como por exemplo, a diferença de 80 pontos do lado das `universitárias´ e 81 pelas `estudantes´.

Jogando para a segunda jornada do Grupo II, no Pavilhão do Benfica de Quelimane, o ISPU derrotou o Conselho Municipal de Tete pela marca de 130-50, enquanto a Académica vencia o Desportivo local por 115-34, deixando bem expressas as suas claras intenções de transitar para as meias-finais de amanhã á noite.

Aliás, a turma treinada por Armando Meque, que registou a sua segunda vitória na competição, já cumpriu aquilo que lhe competia nesta fase: a passagem tranquila para as meias-finais, onde já se encontram Ferroviário e Benfica de Quelimane.

As atenções, agora, estão voltadas para a quarta equipa apurada, entre Académica e Conselho Municipal de Tete, qualquer delas com as mesmas possibilidades de seguir em frente nesta prova. Ambos os conjuntos registam uma derrota cada, diante do poderoso ISPU, pelo que o seu embate desta noite será de vida ou de morte.

A final, na noite de sábado, já se sabe que será entre Ferroviário e ISPU, os dois maiores pólos da actividade, a menos que aconteça uma daquelas surpresas do tamanho de um `tsunami´, a travar a cavalgada destes dois times na meia-final de amanhã...

3 Comments:

Enviar um comentário

<< Home