Africa Basquetebol

23 janeiro 2006

ANGOLA: Federação altera datas do Nacional sénior feminino

O Campeonato Nacional sénior feminino de Basquetebol terá início apenas a 01 de Fevereiro próximo, em Benguela, contrariamente a data inicial (27 de Janeiro), programada pela Federação Angolana da modalidade (FAB), apurou a Angop de fonte federativa.

Razões de ordem técnicas e outras que se prendem com o calendário escolar de grande número de atletas que marcarão presença na prova estão na origem da alteração da data, de acordo com o director técnico da FAB, Nuno Teixeira.

A Associação Provincial de Basquetebol de Benguela, organizadora do evento, pediu à federação que adiasse o arranque do mesmo por forma a trabalhar na melhoria de condições dos recintos de jogos e alojamento dos visitantes, ao passo que algumas equipas alegam dificuldades de transportação.

Clubes há também que solicitaram o órgão reitor da modalidade no sentido de retardar o início do campeonato porque têm atletas em provas na universidade.

A Angop soube que quatro equipas confirmaram já a sua participação na prova, sendo três de Luanda (1º de Agosto, Inter Clube e Desportivo do Maculusso) e o Inter de Benguela.

A província do Huambo também está disponível em participar, mas ainda não indicou o seu representante.