Africa Basquetebol

11 fevereiro 2015

MOÇAMBIQUE : TAÇA MAPUTO EM BASQUETEBOL: Desportivo e Ferroviário hoje numa final antecipada

DESPORTIVO e Ferroviário medem forças esta noite no pavilhão dos “alvi-negros” a partir das 20.15 horas, em jogo das meias-finais da Taça Maputo em basquetebol seniores masculinos.
Pode-se dizer que esta meia-final sabe mais a uma final, já que “mano-a-mano” estarão os dois potenciais concorrentes a conquistarem o troféu. Arrisca-se a afirmar que a colectividade que vencer terá praticamente assegurado a primeira taça do ano, se se atender que noutra final estarão frente-a-frente A Politécnica e UP “A”, cujo início está marcado para as 20.15 horas.
Desportivo e Ferroviário defrontaram-se na fase de grupos com um resultado favorável aos “alvi-negros”. 
Em seniores femininos, A Politécnica e Ferroviário protagonizam às 18.30 horas, no pavilhão da primeira equipa, o jogo mais aguardado da quinta jornada.
A Politécnica partilha o primeiro lugar com Maxaquene com sete pontos, enquanto o Ferroviário ocupa o quarto lugar com seis.
À mesma hora, Maxaquene e Desportivo recebem UP e Costa do Sol, respectivamente. Nota para a equipa “canarinha” que já deve alinhar com todos os reforços, nomeadamente Deolinda Ngulela, Deolinda Gimo, Katia Halar, Filomena Micato, Ilda Chambe, Eduarda dos Santos “Duda” e Elizabeth Pereira.