Africa Basquetebol

24 fevereiro 2015

ANGOLA : Leonel Paulo mira Afrobasket



Extremo poste acredita na qualificação aos Jogos Africanos do Congo Brazzaville
Fotografia: José Cola
O extremo poste Leonel Paulo, um dos eleitos de Emanuel Trovoada, para o torneio de apuramento aos Jogos Africanos do Congo Brazzaville, prova que decorre em Bulawayo, Zimbabwe, tenciona disputar o Campeonato Africano das Nações da Tunísia, competição que vai apurar o único representante do continente africano aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Brasil, em 2016.

Depois de ter falhado o Campeonato do Mundo de Espanha, em 2014, em virtude de ter contraído uma lesão, o extremo poste do Atlético Petróleos de Luanda mereceu a confiança da dupla técnica Emanuel Trovoada e Manuel da Silva “Gi” para o torneio de Bulawayo que encerra a 28 do mês em curso.
A atravessar um excelente momento de forma desportiva, uma das principais unidades da turma do Eixo-viário, Leonel Paulo não escondeu a sua satisfação por ser um dos eleitos para “operação” Bulawayo. “É sempre motivo de grande satisfação representar a Selecção Nacional.
Infelizmente, o ano passado falhei o Campeonato do Mundo de Espanha, por lesão. Graças a Deus tenho estado a realizar uma boa época, o que certamente contribuiu para a chamada” revelou o extremo posto do Atlético Petróleos de Luanda. Para o internacional, a Selecção Nacional vai apenas cumprir calendário no torneio de apuramento aos Jogos Africanos, pelo que a qualificação vai ser um facto.
“Não tenho dúvidas de que nós vamos apenas cumprir um formalismo no torneio de apuramento aos Jogos Africanos. Os nossos adversários são de longe inferiores a nós, daí que, não iremos encontrar qualquer dificuldade para alcançarmos o passe de acesso aos Jogos Africanos do Congo Brazzaville, marcado para Setembro do ano em curso”, asseverou Leonel Paulo.
O extremo poste do Atlético Petróleos de Luanda quer constar da lista do grupo de atletas que vão este ano à procura do 12º anel continental, no Campeonato Africano das Nações da Tunísia, prova a ser disputada de 19 a 30 de Agosto. “Vou continuar a trabalhar de forma árdua porque quero disputar o Campeonato Africano das Nações da Tunísia.
Tenho consciência que a minha nova chamada dependerá muito de como vou terminar a época desportiva, por isso, quero trabalhar bastante no meu clube”, disse. Leonel Paulo que foi um dos destaques da conquista do 11º título africano, na Costa do Marfim, em 2013, a par de Carlos Morais, reconhece que vai ser uma prova bastante difícil.
“Por se tratar de uma prova que apura apenas um representante africano para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, acredito que será uma prova com elevado grau de dificuldades,mas Angola está habituada a grandes adversidades e tenho a certeza que vamos vencer o africano”, finalizou o extremo poste do Atlético Petróleos de Luanda e da Selecção Nacional.

BIC Basket
Recreativo do Libolo prepara deslocação a Benguela
 
A formação do Recreativo do Libolo volta a trabalhar,  no Pavilhão Dream Space, em Viana, tendo em vista os jogos do final de semana que vão marcar o encerramento da segunda volta da fase regular da 37ª edição do Campeonato Nacional de basquetebol em seniores masculino, agora designado BIC Basket.
Moralizados com as duas vitórias conseguidas na dupla ronda do último fim de semana, os pupilos de Norberto Alves voltam a ensaiar as estratégias, no sentido de encerrar com chave de ouro o primeiro turno da competição. O grémio de Calulo ganhou consistência nas acções ofensivas, com a integração do internacional Carlos Morais, que esteve a contas com uma lesão no joelho esquerdo.
Transições rápidas defesa ataque, circulação de bola em todas as áreas de jogo, lançamento a curta e longa distâncias vão seguramente marcar a sessão de treinos dos campeões nacionais.
A formação do Recreativo do Libolo defronta o Sporting de Benguela na sexta-feira e sábado, na cidade das Acácias Rubras. Com maior ou menor dificuldade, os campeões nacionais vão assegurar os quatro pontos em disputa. O 1º de Agosto venceu a fase regular da 37ª edição do Campeonato Nacional, com 35 pontos.     
M.C

4 Comments:

Enviar um comentário

<< Home