Africa Basquetebol

20 fevereiro 2015

MOÇAMBIQUE : Ferroviário conquista Taça Maputo



O FERROVIÁRIO conquistou, quarta-feira, no pavilhão do Maxaquene, a Taça Maputo em basquetebol sénior masculino, ao vencer na final a UP A, por 62-35.
Conforme já esperado os “locomotivas” demonstraram serem superiores ao longo de todo o encontro, não dando muitas chances de manobra aos universitários. Aliás, a vantagem de 27 pontos reflecte a supremacia evidenciada pelos “verde-e-brancos” que assim continuam a prova serem a melhor colectividade da capital do país.
Na partida de apuramento para o terceiro lugar, A Politécnica surpreendeu o Desportivo, por 66-62. Decididamente os “alvi-negros” fizeram uma campanha muito abaixo do esperado. É que depois de terem falhado presença na final, espera-se que dessem tudo para pelo menos estarem no pódio.
FINAL EM FEMININOS
Realiza-se esta noite, a partir das 18:30 horas, no pavilhão da A Politécnica, a final da Taça Maputo entre a equipa da casa e o Ferroviário.
Para chegarem a final, o Ferroviário venceu o Costa do Sol, por 67-51, enquanto A Politécnica derrotou o Maxaquene, por 53-51.
ARRANCA CAMPEONATO DA CIDADE
ARRANCA esta noite o Campeonato de Basquetebol da Cidade de Maputo em seniores masculinos com dois apetitosos jogos: Maxaquene –Ferroviário (20:15 horas) e Desportivo-Costa do Sol (19:00 horas).
As quatro formações em acção são as potenciais candidatas a conquistarem a prova mais desejada da capital do país.
Noutros encontros de hoje UP A e UP B batem-se (19:00 h) no campo do Ferroviário e A Politécnica recebe (20:15 h) o Aeroporto.
Amanhã, realiza-se a segunda jornada, com os favoritos a terem pela frente adversários menos fortes. O Maxaquene recebe o Aeroporto (18:10 h), O Ferroviário ombreia, no seu campo, com UP B (19:10 h), Desportivo esgrime forças, no seu reduto, diante da A Politécnica (18:10 h).
A outra partida entre UP A e Costa do Sol realiza-se no dia 25 de Fevereiro, próxima quarta-feira, no campo do Ferroviário.
AMANHÃ É A VEZ DAS MENINAS
Amanhã decorre a primeira jornada em seniores femininos com destaque para a recepção do Maxaquene ao Costa do Sol (16:10 h).
O Ferroviário recebe a UP (17:40 h), enquanto Desportivo aguarda pela visita da A Politécnica (16:40 h).