Africa Basquetebol

14 fevereiro 2015

ANGOLA : Falam os treinadoes

Luanda - O técnico-adjunto da equipa principal do 1º de Agosto, Walter Costa, encorajou nesta sexta-feira à noite, em Luanda, os seus atletas a manterem a garra demonstrada diante do Petro de Luanda, a quem venceram por 92-87.

A partida contou para a dupla jornada do Campeonato Nacional Seniores Masculino de Basquetebol (BIC Basket).
Segundo o técnico, os jogadores fizeram um grande esforço para manter a vantagem frente a um adversário muito batalhador.
Frisou que o jogo teve várias fases distintas e que a sua equipa esteve bem nos dois primeiros períodos, vencendo por diferença de 14 pontos (24-10) e de 17 pontos (52-35).
No terceiro período, referiu, o adversário conseguir supera-se e chegou a fixar o placar em 63-62, mas novamente os seus jogadores, com alguma correcção técnica, voltaram a manter a tranquilidade e derrotaram o adversário, por 92-87.
Na partida disputada no pavilhão Vitorino Cunha, a formação “militar” esteve melhor nos dois primeiros períodos em que venceu por diferença de 14 e 17 pontos ( 24-10 e 52-35).
Os petrolíferos conseguiram reduzir a diferença no terceiro e quarto, desfazendo uma diferença de 17 pontos.
A equipa comandada por Lazare Adingono, a cinco minutos do fim do terceiro período mostrou se melhor e chegou a ficar à frente do marcador, por um ponto de diferença (63-62), mas os pupilos de Paulo Macedo voltaram a impor-se e vencerem o período, por 71-64.
No último quarto, com um jogo de muito contacto, o Petro aumentou os índice de confiança, mas foi incapaz de travar o 1º de Agosto.
Apesar da equipa do eixo – viário ter perdido, os seus jogadores Emmanuel Quezada e Leonel Paulo foram os melhores cestinhas do encontro (25 e 20 pontos, respectivamente).
No 1º de Agosto destacaram-se Edson Ndoniema e Hermenegildo Santos, ambos com 17.

O técnico do Petro de Luanda, Lazare Adingono, afirmou nesta sexta-feira à noite, em Luanda, que a quebra física da sua equipa foi uma das razões da derrota por 92-87, diante do 1º de Agosto, no pavilhão Vitorino Cunha.

A partida contou para a dupla jornada do Campeonato Nacional Seniores Masculino de Basquetebol (BIC Basket).
O técnico falava à imprensa no final da primeira partida da dupla jornada do campeonato e disse que fizeram um excelente jogo, mas faltaram alguns detalhes que vão corrigir.
“Precisamos de recuperar a forma física, por isto, segunda-feira vamos começar a trabalhar mais no ginásio”, salientou o técnico.
Sábado, o Petro de Luanda vai defrontar no 28 de Fevereiro a Universidade Lusíadas.