Africa Basquetebol

04 outubro 2014

ANGOLA : Americanos jogam Victorino Cunha



Americanos jogam Victorino Cunha
Fotografia: Jornal dos Desportos
A equipa norte-americana tem a estreia marcada no dia 14 contra o Petro de Luanda a partir das 19h00. Antes, o Recreativo de Libolo, campeão nacional, vai defrontar o 1º de Agosto.
O torneio "Professor Vitorino Cunha" abre com o jogo entre o Recreativo de Libolo e o Interclube, no dia 13, às 17h00. O jogo vai testar as capacidades de adaptação de Milton Barros à equipa campeã diante da sua antiga colectividade.
No mesmo dia, às 19h00, o 1º de Agosto testa as capacidades físicas e atléticas dos jovens do Petro de Luanda. Pelo histórico, a partida tem todos os condimentos para atrair o público amante do bom basquetebol angolano.
Do lado petrolífero, Lazaré Adingono vai começar a ensaiar as estratégias para o campeonato nacional. O técnico camaronês desconhece o lugar mais alto do pódio desde que chegou a Angola. As duas Taças de Angola, que colecciona, estão longe dos objectivos da liderança petrolífera.
Para a terceira jornada, a equipa norte-americana SAG University defronta o campeão angolano, às 17h00, do dia 16. Duas horas depois, o Interclube joga com o 1º de Agosto.
No dia 17, o Petro de Luanda e Recreativo de Libolo abrem a quarta jornada. Depois, o Interclube defronta a SAG University.
No encerramento da competição, o Petro de Luanda joga com o Interclube e o 1º de Agosto testa com a SAG University.

CICLO DE PALESTRAS
"Liderança do Treinador" é o tema que abre o terceiro ciclo de palestras inseridas no torneio de basquetebol Victorino Cunha, que Luanda acolhe de 13 a 18 do corrente, uma organização do 1º de Agosto. Jorge Araújo vai ser o palestrante.
O mesmo tema abre as dissertações do dia 14 a partir das 9h00. Uma hora depois, Kevin O'Neal vai abordar os fundamentos defensivos e ofensivos.
No dia 16, Jorge Araújo e Kevin O'Neal voltam a dividir o palco. O primeiro vai abordar o tema "Pensar e intervir como treinador" e o segundo, "Defesa HxH" e "Ataque vs HxH".
No último dia do evento, Victorino Cunha, o homenageado, vai abrir a sessão com dissertação sobre o "Relacionamento do treinador com os erros cometidos pelos jogadores". Uma hora depois, Kevin O'Neal fala sobre "Defesa zona" e "Ataque contra Defesa zona".
Na sessão de abertura do evento vai ser feito o lançamento do livro "Treinador me confesso" da autoria do professor Jorge Araújo