Africa Basquetebol

20 dezembro 2013

MOÇAMBIQUE : CAMPEONATO DE BASQUETEBOL DA CIDADE DE MAPUTO : Maxaquene em “teste de fogo”

A POLITÉCNICA-Maxaquene é o duelo mais esperado da 13.ª jornada do Campeonato de Basquetebol da Cidade de Maputo, em seniores femininos, tendo o seu início marcado para as 20.00 horas, no pavilhão da primeira equipa.
As duas equipas estão a travar uma luta titânica pelo título que neste momento é detido pela Liga Muçulmana, que às 18.30 horas mede forças com o Desportivo no pavilhão dos “alvi-negros”.
Ainda no pavilhão dos “alvi-negros”, mas às 20.00 horas, a Universidade Pedagógica terá pela frente o Costa do Sol, outro embate que se espera equilibrado e de difícil prognóstico. No pavilhão da A Politécnica, a A Politécnica “B” enfrenta o Ferroviário, outro super-candidato ao título.
A competição prossegue amanhã com a efetivação da 14.ª e última ronda, na qual teremos os seguintes duelos: A Politécnica “A”-UP, às 16.30 horas; e A Politécnica “B”-Maxaquene, ambos no pavilhão da A Politécnica. Desportivo-Costa do Sol (14.30 horas) e Liga-Ferroviário (16.00 horas), ambos no pavilhão do Desportivo.
Refira-se que a prova decorre no sistema de todos-contra-todos em duas voltas, vencendo o título a equipa que somar mais pontos.