AFROBASKET MAPUTO-2013 - Clarisse Machanguana despediu-se: Já não jogo mais
FOI desta forma que a poste Clarisse Machanguana se despediu das quadras. A talentosa jogadora que completa dentro de dias 40 anos de idade colocou ponto final à sua careira de cerca de 20 anos, no domingo, após derrota frente a Angola, por 61-64, na final do Afrobasket.
Pelo meio ficam as passagens pela WNBA (Estados Unidos), a melhor liga basquebolistica feminina do mundo, e, mais tarde, a Liga Italiana, no auge de uma careira que dispensa qualquer tipo de comentários.
A agora ex-basquetista diz sair de cabeça erguida, mas antes descreveu o desempenho de Moçambique no Afrobasket: “Mostrámos um espírito de sacrifício durante a competição. Não fomos campeões, mas demos tudo de nós”, disse Clarisse, tendo de seguida agradecido o apoio do público à selecção, que para ela ajudou sobremaneira a equipa a conseguir chegar à final.
Clarisse espera um bom desempenho de Moçambique no “Mundial” da Turquia em 2014.
Em relação ao jogo com Angola, é da opinião de que falhou tudo para a Selecção Nacional: “Cometemos muitos erros e pagámos por isso. Angola esteve melhor que nós e, para mim, particularmente não foi um bom jogo. Sinto que não dei o melhor de mim, por um lado, por mérito do adversário e, por outro, por ter sido um dia não”, concluiu, dizendo que “a partir de hoje já não jogo mais básquete”.
1 Comments:
Mto fizest por nos e mereces dar lugar a outros,bm dscanso menina.
By Anónimo, at 5/10/13 07:07
Enviar um comentário
<< Home