AFROBASKET FEMININO - Mali ergue troféu de Sub-16
A SELECÇÃO do Mali revalidou o título no Afrobasket feminino de Sub-16, ao vencer o derradeiro embate com o Egipto (62-61), sábado, no pavilhão do Maxaquene.
As malianas, que afastaram da corrida a Selecção Nacional, nas meias-finais, disputadas sexta-feira, foram bafejados pela sorte numa partida muito bem disputada e durante a qual o equilibro foi a nota dominante, razão que justifica a vitória por apenas um ponto.
Aliás, a marcha no marcador fala por si, sendo que Egipto dominou os primeiros dois períodos, tendo sido superado no terceiro (44-43). Este desfecho denotou a forte rivalidade no rectângulo do jogo e remeteu a decisão do título para o último período, disputado de forma aguerrida e com as emoções a subirem cada vez mais de tom quando o jogo caminhava para o fim. Aliás, foi uma partida muito espectacular, sendo que ficou igualada por duas vezes no último minuto, primeiro por 59-59 pontos, a 50 segundos do término, e, por último, por 61-61, a 20 segundos do fim. Nos derradeiros segundos, as egípcias cometeram falta, que valeu dois lançamentos livres, um deles acertado por Djeneba Ndiaye, fixando o resultado final em 62-61 a favor das malianas.
Apesar da derrota, as egípcias garantiram a segunda vaga africana no “Mundial” a realizar-se próximo ano, na Eslovénia.
A Selecção Nacional ficou honrada pelo terceiro lugar ao vencer a Tunísia, por 50-46, depois de perder a possibilidade de aceder ao “Mundial” com a derrota frente aa Mali, por 83-37, nas meias-finais. Apesar disso, a turma moçambicana saiu orgulhosa do evento, visto que, para além dum desempenho colectivo aceitável, viu a sua “capitã” Neidy Ocuane a ser distinguida como melhor base e atleta mais valiosa (MVP) do campeonato.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home