Africa Basquetebol

24 fevereiro 2013

ANGOLA : Juízes angolanos renovam licenças da FIBA no Gabão

Carlos Júlio viaja amanhã para Libreville para a revalidação da licença internacional, afirmou ontem o próprio ao Jornal de Angola no final da assembleia-geral ordinária da Associação Nacional de Juízes de Basquetebol de Angola (ANJBA) realizada, em Luanda.
Além de Carlos Júlio, embarcam também para Libreville os árbitros António Bernardo, David Manuel e Osvaldo Neto, cujo regresso está previsto para sexta-feira.
Os testes físicos e teóricos sobre as leias e regras do jogo dominam a acção formativa para a revalidação da licença.
Em Março, seguem Maputo, com o mesmo propósito os árbitros internacionais Fernando Pacheco “Baganha” e Clésio Ramos.
Para a capital moçambicana viajam também Francisco Tandu, Peidre Fugueira, Bunga Pedro, Carlos Macial e Francisco Pacheco, os candidatos a árbitros internacionais, que estão a ser avaliados pela ANJBA.
No quadro da FIBA Mundo estão os árbitros Carlos Júlio, Fernando Pacheco “Baganha”, António Bernardo, David Manuel e Clésio Ramos.O continente africano tem 138 árbitros inscritos no quadro da FIBA Mundo, entre eles os cinco juízes angolanos e Soares de Campo e Tony Sofrimento, que são comissários ao jogo.
Carlos Júlio e Fernando Pacheco “Baganha” encontram-se há 25 anos na arbitragem e são os juízes angolanos com o maior número de internacionalizações.

1 Comments:

  • Hi Dear, are you in fact visiting this site on a regular basis, if so afterward
    you will without doubt take nice knowledge.

    My blog post - diets that work

    By Anonymous Anónimo, at 28/2/13 09:00  

Enviar um comentário

<< Home