Africa Basquetebol

26 janeiro 2013

ANGOLA : Recreativo do Libolo recebe ASA no pavilhão do Dream Space


Partida acontece hoje às 18h00 no pavilhão Dream Space
Fotografia: Jornal dos Desportos
Recreativo do Libolo e Atlético Sport Aviação jogam hoje, a partir das 18h00, no pavilhão Dream Space, em Viana, a partida de cartaz da IV jornada da volta inaugural da 35ª edição do Campeonato Nacional de Basquetebol em seniores masculinos. Apesar do plantel às ordens do técnico Luís Magalhães aparentar grande favoritismo diante da formação do aeroporto, que vive problemas administrativos, o Libolo encara o jogo desta noite com elevada responsabilidade, uma vez que o historial demonstra a capacidade dos aviadores surpreenderem equipas mais cotadas da competição.
O Atlético Petróleos de Luanda tem a tarefa mais facilitada hoje, ao receber à mesma hora, no seu campo, a modesta formação do Vila Clotilde, ao passo que o 1º de Agosto e o Progresso do Sambizanga medem forças no pavilhão 28 de Fevereiro, a partir das 15h30. O Interclube, às ordens de Alberto de Carvalho “Ginguba”, vai procurar conservar a liderança do “Nacional” quando, às 18h00, no pavilhão dos Bombeiros, jogar diante da Universidade Lusíada. Duas horas antes, o Clube Amigos de Viana defronta o Clube Desportivo da Universidade Agostinho Neto.

TAÇA DE ANGOLA
Interclube lima arestas para salvar época 2012


A equipa sénior feminina do Interclube efectua uma rigorosa preparação com o objectivo de elevar os níveis técnicos e tácticos que ditaram a vitória caseira, quinta -feira última, por 52-48, diante da congénere do 1º de Agosto, em partida referente à segunda jornada da Taça de Angola. O plantel orientado por Apolinário Paquete, que tem como meta salvar a época com a conquista da referida competição (depois de perder o título do Campeonato Nacional para as militares), aproveita o dia de hoje para aprimorar os vários sistemas tácticos a serem utilizados no jogo de amanhã, no campo do Dream Space, em que tem pela frente a aguerrida formação do Desportivo do Maculusso.

Apesar do adversário de amanhã não representar grandes dificuldades, a partida vai servir de antecâmara para a fase final, em que tem a espinhosa tarefa de se redimir do clube militar, que também está a montar uma forte estratégia para impedir que a intenção das “polícias” seja consumada. O técnico do Interclube, Apolinário Paquete, reconhece que o adversário tem grandes potencialidades, mas confia no poder de execução das suas atletas e afirma que todas estão imbuídas no desejo de salvar a época, o que passa pela boa interpretação do esquema táctico predominante nas próximas partidas. Aníbal Moreira, técnico das “militares”, reconheceu que as suas atletas não estiveram bem no jogo de quinta-feira, sobretudo no sector defensivo, mas reiterou o desejo de fazer a “dobradinha”. “Vamos continuar a trabalhar para que o nosso próximo objectivo seja alcançado”, disse.
HJ