Africa Basquetebol

23 novembro 2012

MOÇAMBIQUE : Juniores decidem apuramento ao “Nacional”

A POLITÉCNICA já não vai defender o título de campeão nacional de basquetebol em juniores masculinos, depois de ter sido surpreendentemente eliminada, nos quartos-de-final do Campeonato da Cidade de Maputo, pela modesta formação do Núcleo de Basquetebol da Bela Rosa, por 63-59.
 
Com este desfecho, obtido após um prolongamento de cinco minutos, porque no final do tempo regulamentar as duas equipas estavam empatadas (56-56).
Assim, a A Politécnica ficou fora do próximo “Nacional”, previsto para o próximo mês de Janeiro, no Chimoio, província de Manica, para onde a capital do país apura três representantes.
Para além da Bela Rosa, para as meias-finais qualificaram-se, sem grandes surpresas, o Ferroviário de Maputo e Desportivo, que eliminaram respectivamente a Universidade Pedagógica e Costa do Sol, por 58-26 e 76-59.
Entretanto, esta tarde, será apurada a quarta equipa para as meias-finais, quando se defrontarem às 16:00 horas, no campo do Ferroviário, o Maxaquene e o Aeroporto.
Esta partida não se realizou na manhã do passado domingo devido à falta de comparência dos árbitros.
Nas meias-finais de sábado, o Ferroviário de Maputo terá pela frente a Bela Rosa, às 11:00 no campo dos “locomotivas”, enquanto o Desportivo receberá, às 9:30, no seu pavilhão, o vencedor do embate de hoje entre o Maxaquene e o Aeroporto.
Os vencedores das meias-finais qualificam-se para a final do Campeonato da Cidade de Maputo, para onde vão disputar o respectivo título e automaticamente para o “Nacional”, enquanto o terceiro representante da capital do país só será conhecido no próximo dia 2 de Dezembro, quando jogarem entre si os derrotados dos encontros de depois de amanhã.