MOÇAMBIQUE : Vocês são o nosso orgulho - - Armando Guebuza enaltecendo o feito das campeãs africanas de basquetebol
Maputo, Quinta-Feira, 22 de Novembro de 2012
Notícias Armando Guebuza enalteceu o espírito de heroísmo e de muito sacrifício empreendido pelas basquetistas. “As nossas briosas jogadoras de basquetebol mostraram ter muito sentido de pátria e de auto-estima. Naturalmente que falar só das nossas campeãs não seria completo, se também não nos referíssemos em particular aos técnicos, começando pelo treinador, e se não nos referíssemos à direcção do próprio clube e obviamente também à toda área do basquetebol feminino do nosso país”.
O Chefe do Estado sublinhou para a importância da existência da auto-estima para se alcançar o sucesso. “Nós, como Nação, como país, crescemos, e antes de crescermos, começamos a existir devido à auto-estima do nosso povo do Rovuma ao Maputo, mas é esta auto-estima dos moçambicanos que pugnam pela consolidação cada vez maior da nossa unidade”.
Exaltou ainda a forma como a mulher vem inspirando a história desportiva do país e não só. “Esta auto-estima encontra a sua fonte de inspiração e sustentáculo na mulher, na mulher moçambicana. A história relata muitos feitos, mas vocês também não ficam atrás, entram nesta história, na história do glorioso povo moçambicano dizendo que mulher trouxe para Moçambique, a Taça, o Campeonato de todo o continente”.
A intervenção do Presidente da República foi antecedida por alguns momentos que importa sublinhar. A exibição da Taça dos Campeões Africanos. Deolinda N’gulela, quatro vezes campeã africana, foi a escolhida para erguer o troféu com Armando Guebuza, uma imagem que fica para posterioridade, assim como a oferta da medalha de ouro e de uma camisola da Liga Muçulmana, autografada pelas campeãs africanas, ao dirigente.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home