Africa Basquetebol

31 outubro 2012

ANGOLA : Sócios elegem direcção no basquetebol


José Carlos Guimarães foi a aposta do elenco cessante para resgatar a mística do país no contexto continental já no próximo Afrobasket

Fotografia: Kindala Manuel
O presidente da Mesa da Assembleia Geral da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), Carlos Cunha, convocou para 8 de Dezembro eleições para a escolha da nova direcção, encarregue de gerir os destinos daquela instituição até 2016.
Carlos Cunha convocou ainda para 17 de Novembro próximo, às 10h00, nas instalações do Comité Paralímpico, sito na Cidadela Desportiva, a realização da Assembleia-Geral Ordinária.
A reunião, a ser presidida pelo presidente cessante da mesa, tem como ponto de destaque a calendarização do processo eleitoral.
Dentre os pontos na ordem de trabalhos, realce ainda para a apresentação de relatórios de actividades e de contas do exercício e primeiro semestre de 2012.
No segundo ponto é abordada a apresentação de relatórios de actividades das associações provinciais. No encerramento, são discutidos diversos temas.
O capítulo um das disposições gerais do regimento da Assembleia-Geral, artigo dois, refere que o quórum para a sessão é constituído por metade e mais um dos membros efectivos da FAB.
O artigo três refere que se à hora prevista na convocatória não houver quórum, a Assembleia-Geral reúne-se uma hora depois com qualquer número de presenças. Eleito presidente em 2004, depois de ter sido vice-presidente no mandato de Pires Ferreira, Gustavo da Conceição, apurou o Jornal de Angola, não vai recandidatar-se a novo mandato à frente dos destinos da federação, a par da do andebol, mais titulada do país.

4 Comments:

Enviar um comentário

<< Home