Africa Basquetebol

30 junho 2012

CABO VERDE : Torneio internacional quebra marasmo do basquetebol feminino


Torneio internacional quebra marasmo do basquetebol feminino

O basquetebol feminino começa esta sexta-feira a ser a grande atracção no gimnodesportivo Vavá Duarte, na cidade da Praia. Em cartaz vai estar o torneio internacional da modalidade, que conta com a participação da equipa sénior da Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense – SIMECQ (Portugal) – e das selecções de Santiago Sul, Santiago Norte e Sal. A Comissão Organizadora diz que o torneio tem por objectivo quebrar o marasmo e devolver a auto-estima à modalidade da bola ao cesto na capital.

Além de desafiar o nível técnico e táctico das atletas nacionais, Denise Fonseca, basquetebolista e membro da Comissão Organizadora, realça que o torneio tem por objectivo quebrar o marasmo e devolver a auto-estima à modalidade da bola ao cesto na capital. Mais: é um grande palco para as nossas basquetebolistas mostrarem a sua qualidade e provarem que o basquete ainda tem solução na maior região desportiva do país.
“Queríamos apenas fazer um jogo com a equipa portuguesa, mas as selecções do Sal e de São Vicente souberam da iniciativa e manifestaram logo a sua vontade em participar. Assim, o torneio terá outro nível, mais interesse e emoção”, comenta a responsável.
Ainda assim, Denise Fonseca constata que só esse passo não chega. Pede “colaboração e mais interesse” de todos os amantes e simpatizantes para levantar esta modalidade que já carregou multidões e já deu muitas alegrias aos cabo-verdianos.
O torneio, que termina no próximo dia 2 de Julho com a entrega dos troféus, é organizado por um grupo de basquetebolistas da Praia, é patrocinado pela Câmara Municipal da Praia e acontece no âmbito das festividades da independência nacional, que se realizam no dia 5 de Julho.

3 Comments:

Enviar um comentário

<< Home