Africa Basquetebol

28 junho 2012

MOÇAMBIQUE : BÁSQUETE TORNEIO DE ABERTURA - Maxaquene surpreende A Politécnica A



O MAXAQUENE esteve em bom plano na sétima jornada do Torneio de Abertura de basquetebol em seniores femininos depois de ter vencido A Politécnica “A”, uma das principais candidatas a conquistar o troféu, por 45-42.
 
As “tricolores” protagonizaram desta forma a surpresa da ronda até porque não vinham tendo bons resultados pelo que o desfecho deixou estupefactos os adeptos da modalidade em particular.
Mas importa salientar que se tratou de um embate super-renhido. Aliás, o “score” final de apenas três pontos de vantagem favorável ao Maxaquene reflecte por si o quão este encontro foi emocionante. Numa dupla jornada, a equipa “tricolor” já não esteve tão bem frente A Politécnica B se se atender que perdeu, por 52-38.
Outro jogo empolgante da ronda foi o que colocou frente-a-frente o Costa do Sol e o Ferroviário com os quatro períodos a serem disputados taco-a-taco. No final venceu a equipa que menos errou no momento de atirar o cesto, no caso a turma “locomotiva”.
As “canarinhas” foram mais felizes no despique com as “alvi-negras” tendo ganho, por 67-42.
Em seniores masculinos, o Desportivo somou a sexta vitória em igual número de jogos disputados ao destroçar a formação do Aeroporto, por 94-51. Os “alvi-negros” que surgem em grande forma neste início de época estão bem lançados para arrecadar o título.
O Maxaquene, outro sério concorrente a conquistar o primeiro troféu da época, venceu A Politécnica, por 59-50. Se os “tricolores” enfrentaram algumas dificuldades para vencer, o mesmo não se pode dizer do Costa do Sol que esmagou a turma de Matolinhas, por 81-39.
Os “canarinhos” continuam a rubricar uma boa prova e apesar de não terem muitas possibilidades de chegar ao primeiro lugar vão deixando assente que em próximas competições terão uma palavra a dizer.