Africa Basquetebol

29 maio 2012

ANGOLA : Cipriano e Eduardo Mingas faltam ao primeiro treino

Atletas das posições extremo e poste não justificaram as ausências no treino
Fotografia: Jornal dos Desportos
O extremo Olímpio Cipriano e o poste Eduardo Mingas foram os principais ausentes no início dos trabalhos de campo da selecção nacional sénior masculina de basquetebol, que prepara o torneio qualificativo aos Jogos Olímpicos de Londres.Ontem, no pavilhão 28 de Fevereiro, José Carlos Guimarães começou a preparação táctica para o torneio pré-olímpico, a ser disputado de 2 a 8 de Julho em Caracas (Venezuela).Dos quatro ausentes, incluindo Valdelício Joaquim e Yanick Moreira (a estudar nos Estados Unidos), apenas Mingas e Cipriano não justificaram, disse o seleccionador.

“Vou aguardar pela justificação do Mingas e Cipriano”, salientou, informando que Valdelício chega na quarta-feira e Yanick a 4 de Junho.Após os exames médicos e trabalhos de recuperação, na última semana, os vice-campeões africanos começaram a definir o modelo de jogo, ensaiando aspectos tácticos. Situações de ataque um contra um e defesa homem a homem dominaram a primeira hora e meia de treinos.

Na última hora da sessão, que não contou com Carlos Almeida (lesionado), mas esteve presente, o técnico dividiu o grupo em dois para um jogo entre os pré-seleccionados. José Carlos Guimarães interrompeu várias vezes o treino para fazer correcções.Foram convocados para esta “operação”: Leonel Paulo, Carlos Almeida, Armando Costa, Kikas Gomes, Felizardo Ambrósio, Carlos Morais, Paulo Barros, Roberto Fortes, Divaldo Mbunga, Paulo Santana, Jorge Tati, Eduardo Mingas, Milton Barros, Olímpio Cipriano, Edson Ndoniema, Yanick Moreira e Valdelício Joaquim.

1º DE AGOSTO
Paulo Macedo substitui Mário Palma

O treinador angolano Paulo Macedo vai substituir o luso-guineense Mário Palma no comando técnico da equipa sénior masculina de basquetebol do 1º de Agosto, disse à Angop o vice-presidente do clube, José Moniz.De acordo com a fonte, o até então adjunto de Luís Magalhães (2009/10, 2010/11) e Mário Palma (2011/12) na formação “militar” assinou um contrato por um ano renovável.“É um técnico nosso e com futuro. Acreditamos nas suas potencialidades”, frisou, realçando que Macedo aprendeu muito durante os anos que esteve como adjunto.

Walter Costa vai ser um dos adjuntos e o outro é indicado em breve por Paulo Macedo, acrescentou o vice-presidente para o basquetebol.Paulo Macedo, campeão africano pela selecção nacional, é uma das referências do basquetebol angolano. Além da carreira como treinador, tendo começado nos escalões de formação, destacou-se como jogador no 1º de Agosto e Belenenses de Portugal.Na última temporada, os “rubro-negros”, vencedores da Taça de Angola, terminaram na segunda posição, numa prova ganha pelo Recreativo do Libolo.

7 Comments:

Enviar um comentário

<< Home