Africa Basquetebol

20 outubro 2011

MOÇAMBIQUE : Augusto Matos e o seu futuro: O meu sonho é ser jogador do Benfica

O BASQUETISTA internacional moçambicano Augusto Matos, que se encontra desde há dias em terras lusitanas, foi a grande sensação da jornada inaugural da Liga Portuguesa. O jovem “alvi-negro”, de 20 anos, inscrito no BC Barcelos na véspera do início da competição, registou 32 pontos (6/8, de dois; 3/8, triplos e 11/12 lances livres), 5 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola, em 34 minutos de utilização no jogo de estreia diante da Ovarense, em que a sua equipa perdeu, após prolongamento (105-103).Maputo, Quinta-Feira, 20 de Outubro de 2011:: Notícias

O jogador foi o MVP da partida e recebeu, inclusive, os aplausos dos adeptos vareiros, que se renderam à elevada categoria demonstrada na partida da estreia.
   “O meu sonho é ser jogador do Benfica. Vim para Portugal com esse objectivo e quem sabe se a minha evolução me transportará para outros palcos”, disse, humildemente, Augusto Matos.
Enquanto isso, o árbitro internacional Artur Bandeira, que há dias esteve juntamente com a Selecção Nacional no Afrobásquete Mali-2011, em Bamako, foi nomeado para dirigir seis partidas, designadamente Ruanda-Camarões, Costa do Marfim-Ruanda, Senegal-Ruanda, Costa do Marfim-Camarões, Angola-Guiné e Guiné-Camarões.