Africa Basquetebol

17 setembro 2011

ANGOLA : Selecção feminina augura pódio no Afrobasket do Mali

O treinador da selecção sénior feminina de basquetebol, Aníbal Moreira, apontou hoje, em Luanda, o melhoramento do terceiro lugar da edição anterior como objectivo principal da equipa no campeonato africano da modalidade “Afrobasket2011, a disputar-se de 23 deste mês a 2 de Outubro, em Bamako, Mali.


Após uma sessão de treinos, no pavilhão anexo à Cidadela, o técnico garantiu à Angop o engajamento e a determinação do grupo em tudo fazer no sentido de superar a prestação do campeonato transacto.
   “Depois do nosso regresso dos Jogos Panafricanos, em Moçambique, começamos a trabalhar a pensar no Afrobasket do Mali. A equipa está em condições, não temos problemas de maior. Por isso, existe grande determinação das jogadoras em lutar para resultados positivos”, disse, reconhecendo as dificuldades a encontrar.
Aníbal Moreira prometeu que o grupo vai jogar para dignificar o nome do país.
Actualmente a selecção trabalha na correcção do que esteve mal nos Jogos Africanos de Maputo, assim como procura manter os aspectos positivos demonstrados nesta prova, que, de acordo como o técnico, serviu para aferir o nível das atletas que estarão no Afrobasket, no Mali.
Os treinos têm incidido na ordem táctica, resistência, lançamentos, ataque a defesa zona e correcção de aspectos defensivos.
A selecção angolana tem viagem marcada para próxima quarta-feira. No Afrobasket2011, o conjunto nacional está inserido no grupo B, com o Senegal, Guiné Equatorial, Nigéria, Camarões e Rwanda.
Na edição anterior, em 2009, no Madagáscar, Angola conquistou a medalha de bronze, numa prova ganha pelo Senegal.