MOÇAMBIQUE : AFROBÁSQUETE MADAGÁSCAR 2011 - Luta é pelo 10º lugar
GORADA a transição para os quartos-de-final, ficando assim afastada da luta pelos lugares cimeiros, após ter sido derrotada por Angola pela marca de 82-71, numa partida em que se cotou ao mais alto nível, a Selecção Nacional tem agora os olhos virados para o 10ª lugar do Afrobásquete Madagáscar-2011, a decorrer em Antananarivo.Maputo, Quinta-Feira, 25 de Agosto de 2011:: Notícias
Depois de ter descansado ontem, a turma moçambicana entra em acção hoje, no Palácio dos Desportos de Mahamasima, tendo como adversário Mali, que ontem perdeu diante de Marrocos, no apuramento para os quartos-de-final.
Entretanto, o seleccionador nacional, o espanhol Joseba Garcia, louvou o empenho demonstrado pelos seus atletas no jogo diante da turma angolana. Falando à Imprensa, após a eliminação pelos deca-campeões africanos, o treinador referiu que o grupo fez tudo para contrariar o favoritismo de Angola e, embora não tivesse conseguido, os jogadores merecem muito respeito pela evolução demonstrada no trabalho.
“Acho que fizemos tudo que tínhamos nas nossas mãos. Eles são os campeões, uma equipa muito forte, e nós estamos a mostrar que não viemos aqui para férias”, sublinhou Joseba Garcia, considerando a sua selecção um conjunto jovem com muito ainda por progredir.
Disse notar melhorias no nível competitivo da equipa, mas ainda assim prometeu maior trabalho. “Temos que continuar a trabalhar. Os jogadores merecem muito respeito pelo trabalho espectacular que vêm fazendo, pois estamos a crescer”, concluiu.
Neste embate, seguramente o melhor realizado pelo “time”nacional no Afrobásquete Madagáscar-2011, o angolano Carlos Morais, com 25 pontos, foi o melhor marcador do encontro, seguido do seu companheiro de equipa Kikas Gomes com 17. David Canivete Jr e Augusto Matos, com 13 e 11 pontos, respectivamente, foram os melhores cestinhas do cinco moçambicano.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home