Africa Basquetebol

25 agosto 2011

ANGOLA : Extremo angolano volta ao topo dos marcadores


Mercê dos seus 25 pontos anotados diante de Moçambique, no jogo dos oitavos-de-final, o basquetebolista angolano Carlos Morais volta a liderar o top dos quatro melhores marcadores do Afrobasket2011, que se realiza no Madagáscar, com uma média de 18.8 pontos por partida.

É a segunda vez que o extremo do Petro de Luanda ocupa tal posição à entrada de um desafio bastante importante para o combinado nacional. A primeira ocasião aconteceu na véspera do jogo com o Senegal, no qual conseguiu 23 pontos.
Nos quatro encontros já realizados, Morais converteu 25 pontos, 23, 2 e novamente 25, ajudando a sua equipa a atingir os quartos-de-final com três vitórias e um desaire.
O atleta “bate” na concorrência o camaronês Parfait Bitee, quarto da lista com uma média de 16.8 em cada encontro, o ivoirense Guy Edi e o senegalês Mouhammad Faye, ambos com 17.5, na segunda e terceira posições, respectivamente.

Em parte, o fraco desempenho dos deca-campeões africanos faz com que apenas um atleta figure no top de um item, quando no passado Angola colocava jogadores em quase todas as posições, desde ressaltos a assistências.
Angola defronta esta noite, a partir das 20:00 (18 horas de Angola), a selecção dos Camarões em jogo dos quartos-de-final do Afrobasket2011, cuja final acontece a 28 deste mês.