Africa Basquetebol

12 julho 2011

MOÇAMBIQUE : CAMPEONATO DE SENIORES FEMININOS DA CIDADE DO MAPUTO - Corte de energia interrompe duelo


O DESAFIO mais aliciante da quarta jornada do Campeonato de Seniores Femininos da Cidade do Maputo entre a Liga Muçulmana e A Politécnica, realizado no pavilhão da primeira formação, foi interrompido devido à falta de energia. O corte de energia verificou-se quando faltavam cinco minutos e 47 segundos para o final, numa altura em que a equipa muçulmana ganhava por 50-38.

A partida será concluída numa data ainda por anunciar, algo que só deverá acontecer depois de a Selecção Nacional Feminina regressar do estágio que irá realizar nas Seychelles entre os dias 14 e 22 do mês em curso, segundo a Associação de Basquetebol da Cidade do Maputo (ABCM).

No confronto entre os vizinhos, Desportivo-Maxaquene, as “tricolores” venceram por 57-40. As “alvi-negras”, que procuram refazer-se da saída das suas melhores jogadoras e do seu treinador para a Liga Muçulmana, não conseguiram evitar mais uma pesada derrota.

O desafio mais emotivo da ronda acabou sendo entre Ferroviário e A Politécnica B. As “locomotivas” saíram derrotadas, por 46-45, uma diferença mínima que reflecte o quão esta partida foi renhida.
A Politécnica comanda com 6 pontos, mais um que o Ferroviário e dois que o Maxaquene, segundo e terceiro classificados, respectivamente.

Em masculinos, realizou-se a sétima jornada da Taça Maputo. O Maxaquene venceu A Politécnica, por 52-40, enquanto a Real Sociedade humilhou a equipa do Aeroporto vencendo-a por 68-19. O Desportivo também não teve mãos a medir e bateu Matolinhas por 58-36.

O Ferroviário, que ficou de fora devido ao número ímpar de equipas, lidera com 12 pontos, mais um que o Desportivo.

Amanhã realiza-se a oitava jornada com os seguintes jogos: Ferroviário-A Politécnica e Desportivo-Matolinhas.