Africa Basquetebol

14 julho 2011

ANGOLA : Pré-selecção está a cumprir penúltima etapa do estágio

A selecção nacional de basquetebol sénior masculina viajou ontem para Lisboa, onde vai iniciar a penúltima fase da preparação, tendo em vista o Campeonato Africano Afrobasket 2011) a ser disputado de 17 a 28 de Agosto em Antananarivo (Madagáscar).
De acordo com o programa dos campeões africanos, depois de dez dias na cidade francesa de Pau, os pupilos de Michel Gomez vão permanecer em Além desta disputa, a selecção angolana terá um jogo de preparação com a similar portuguesa, entre os dias 26 e 27.

No dia 29, a equipa nacional desloca-se à China, já com os 12 para o Afrobasket’2011 definidos, para participar em duas Taças Stankovic, na última etapa da preparação. A primeira de 1 a 4 de Agosto e a segunda de 6 a 9 do mesmo mês, fazendo quatro jogos em cada uma. A 10 de Agosto, os campeões africanos seguem para o Madagáscar, onde disputam o Afrobasket no grupo B, ao lado do Chad, Marrocos e Senegal. A preparação da selecção nacional começou em Luanda, antes de seguir para Cabinda (Angola) e França. Durante este período, os treinos ficaram marcados por exercícios físicos e de recuperação.