Africa Basquetebol

25 julho 2011

ANGOLA : Base da selecção reconhece dificuldades na comunicação com treinador

O base da selecção masculina de basquetebol Armando Costa disse hoje que o facto de grande parte do grupo desconhecer a língua francesa contribui para a lenta adaptação dos deca-campões ao treinador Michel Gomez, mesmo com a presença de tradutor.

Em entrevista à Radio 5, o basquetebolista mostrou-se entretanto optimista sublinhando que o plantel, apesar disso, está num bom caminho, tem interpretado a filosofia de treino do seleccionador.

Armando Costa salientou que até ao momento a selecção nacional teve boa prestação, salientando que o resultado não esteve em causa no torneio luso.
Perspectivou vitória no campeonato africano de 2011 e apuramento aos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres.

Estas declarações ocorrem após Angola ocupar a terceira posição no torneio de Guimarães com vitória na estreia diante do Irão por 74-57 e derrota nas duas rondas seguintes para Portugal (56-65) e Roménia (88-92).
Esta é a primeira etapa da fase pre-competitiva, que vai prosseguir na China com o Taça Stankovic, antes do Afrobasket2011, de 17 a 28 de Agosto no Madagáscar.

Michel Gomez, de nacionalidade francesa, contratado este ano em substituição do português Luís Magalhães, é o primeiro treinador da selecção nacional que não se expressa em português. Tem como missão de levar Angola a defesa do título continental, que já conquistou por dez ocasiões.