Africa Basquetebol

16 julho 2011

MOÇAMBIQUE : AFROBÁSQUETE SUB 16 - Selecção concorre para o quinto posto

PERDIDA a corrida aos lugares do pódio do Afrobásquete Masculino de Sub-16, a decorrer na cidade egípcia de Alexandria, a selecção nacional concorre agora para o quinto posto, devendo hoje, último dia da competição, defrontar a Argélia.Maputo, Sábado, 16 de Julho de 2011:: Notícias
Ontem, a contar para as classificatórias, a turma moçambicana vingou-se da África do Sul, ganhando por 69-61, ressarcindo-se da derrota sofrida na fase de grupos por um ponto (59-58), embora tenha acabado por vencer a partida administrativamente, face à penalização dos sul-africanos por utilização de jogadores com idade superior à estipulada.

Com a Argélia, que ontem bateu o Congo por 68-50, será o segundo encontro neste campeonato, depois de, no primeiro, a rapaziada de Miguel Guambe ter levado à melhor pela marca de 69-65.

Na quinta-feira, para os quartos-de-final, a selecção nacional foi incapaz de aguentar à pressão exercida pelo Mali na ponta final da contenda, acabando por perder face aos vice-campeões africanos por 47-44. Ao intervalo, registava-se uma igualdade de 24 pontos.

Entretanto, embora Moçambique não esteja a disputar os lugares cimeiros, possui um jogador que tem vindo a chamar a atenção da Imprensa e dos homens da FIBA-África. Trata-se de Elton Ubisse, que se tem destacado nas concretizações, assim como nos ressaltos, detendo performances que poderão ajudar na sua selecção para o cinco ideal.