ANGOLA : Atletas "petrolíferos" acreditam em finalíssima

Os atletas do Petro de Luanda acreditam numa vitória frente ao Recreativo do Libolo, na segunda mão da final da Taça de Angola em basquetebol sénior masculinos, marcada para sexta-feira no Pavilhão da Cidadela, depois da derrota no primeiro encontro (78-69), e forçar uma finalíssima.
Falando à Angop, o base Paulo Santana disse que o grupo está unido e ciente das dificuldades a encontrar. Disse que o objectivo e disputar a finalíssima, mas é necessário vencer a segunda mão e igualar a final.
“Estamos a trabalhar bem e acredito que sexta-feira vai jogar uma equipa mais disciplinada e colectiva, em relação ao encontro anterior”, frisou.
O facto de alguns atletas se encontrarem limitados fisicamente, como são os casos de Carlos Morais e Miguel Kiala, não deverá influenciar no rendimento do grupo, uma vez que, na sua opinião, estão preparados para todo tipo de dificuldade e ainda assim vão jogar a pensar apenas na vitória.
O poste Divaldo Mbunga, de 2,02 metros, também se mostrou confiante na possibilidade de forçar a finalíssima e diz que o grupo está muito bem psicologicamente. Reconheceu o potencial do adversário, mas disse que é possível ultrapassá-lo.
“Nos jogos com o Libolo nos tem faltado discernimento e talvez alguma experiência. Cometemos muitos erros e dificilmente conseguimos manter uma vantagem por muito tempo. Estão identificadas as nossas falhas e acredito que na segunda mão da Taça de Angola estaremos melhor”, acrescentou.
Na primeira partida a formação do Kwanza Sul venceu por 78-69. Em caso de vitória dos “tricolores” será disputada uma finalíssima no domingo.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home