Africa Basquetebol

06 janeiro 2011

ANGOLA : Irene Guerreiro defende maior trabalho nos escalões de formação

A ex-capitã do Interclube Irene Guerreiro defendeu hoje, em Luanda, a necessidade de haver maior trabalho nos escalões de formação do basquetebol feminino, visando a massificação da modalidade neste sector.

Falando à Angop, a atleta que recentemente anunciou abandono de carreira manifestou-se triste pelo facto de existir um número reduzido de equipas em competições internas nesta faixa etária.

Para si, a dinamização dos escalões de base contribuirá no surgimento de mais praticantes e agremiação que poderão garantir mais competitividade nas provas locais.

Salientou ser igualmente importante que se crie um mecanismo de suporte aos treinadores que trabalham nesta categoria e uma política que incentiva mais meninas a esta actividade desportiva.

A vencedora da Taça de Angola, Supertaça e Taça dos Clubes Africanos reiterou que a manutenção de novos talentos é um factor que tem de se dar atenção constantemente para uma reestruturação coesa das selecções nacionais.

A extremo-base notabilizou-se na escola do Interclube, tendo uma passagem pelo antigo GD da Nocal (1993-1997) e 1º de Agosto (2001-2004), nos quais conquistou vários títulos nacionais.