Africa Basquetebol

11 dezembro 2010

ANGOLA : Equipa And-1 destaca poderio angolano em África


Os dez títulos africanos conquistados pela selecção nacional de basquetebol sénior masculina é a única referência que a equipa norte-americana de basquetebol de rua And-1, que se encontra no país desde quinta-feira, tem do desporto angolano.

Esta equipa defronta domingo a selecção nacional de basquetebol de rua, numa iniciativa da operadora de telefones Movicel.
Falando à Angop, no final do treino de reconhecimento no pavilhão da Cidadela, Linda Hill, responsável do grupo, explicou que tem poucas informações do basquetebol africano no geral, mas sabe que os angolanos são a maior potência continental.
Disse que domingo aguarda por bom espectáculo e espera corresponder às expectativas. Sublinhou que a presença em Angola é especial por se tratar do primeiro país africano onde vai se exibir, depois de ter viajado pela Europa, América do Sul, Ásia e Austrália.

O jogo será disputado no pavilhão da Cidadela, às 19 horas, e além dos atletas de basquetebol de rua contará com o melhor triplista do Afrobasket2009 e antigo Jogador Mais Valioso de Angola (MVP) Carlos Morais, que se juntará à formação angolana.

Parte dos lucros, segundo a directora de marketing da Movicel, Patrícia Patrício, que falou em conferência de imprensa, vai reverter a favor da Associação das Comunidades para Infância da Nova Geração (ACING). Outro dos objectivos, além de massificar a modalidade nesta vertente, é proporcionar momentos de lazer aos amantes do basquetebol.

Os ingressos começaram a ser vendidos hoje nas lojas da Movicel e na bilheteira da Cidadela Desportiva.