Africa Basquetebol

01 dezembro 2010

ANGOLA : Apolinário Paquete revela a dedicação como segredo para o título

O técnico principal da equipa sénior feminina de basquetebol do Interclube de Angola, Apolinário Paquete, revelou que, o trabalho e a dedicação foram os principais trunfos aplicados para a conquista da 16ª edição do Campeonato africano de clubes em basquetebol.

“Antes de mais temos que agradecer a Deus e dizer que, o trabalho a dedicação e sobretudo o grupo de atletas que soube compreender perfeitamente as orientações que foram dadas”, revelou.
O técnico fez tal revelação, terça-feira, instantes após ao desembarque da equipa, na capital angolana.
O treinador louvou também as suas atletas pelos sacrifícios consentidos durante o percurso, até a conquista do título.
“O nosso país ainda não tem as condições ideais para a prática de desporto de alto rendimento e por esta razão nós tivemos muitas dificuldades, mas felizmente conseguimos ultrapassá-las. Muitas vezes as nossas atletas tiveram de consentir muitos sacrifícios para que nós pudéssemos realizar os nossos treinos”, lamentou.
“Há que parabenizar as meninas, porque afinal todos os sacrifícios valeram a pena uma vez que a tão almejada taça foi conquistada, disse.
Apolinário Paquete espera, doravante, uma melhoria administrativa para se preservar o estatuto ora vencido, uma vez que as responsabilidades se acrescem em função das conquistas.
Sublinhou a necessidade de se continuar a trabalhar para a manutenção deste posto, não obstante as dificuldades.