Africa Basquetebol

15 novembro 2010

ANGOLA : Paquete define objectivos na Taça dos campeões


Depois de ter conquistado todas as competições a nível doméstico, a equipa sénior masculina de basquetebol do Grupo Desportivo Interclube aposta seriamente em atingir o pódio na fase final da Taça dos Clubes Campeões Africanos da “bola ao cesto” que se disputa de 19 a 27 do mês em curso em Tunis, Tunísia, segundo fez saber o técnico principal da formação da Polícia, Apolinário Paquete, momentos antes do embarque para Lisboa, Portugal, local onde cumpre o seu estágio.

Apesar de reconhecer o potencial das equipas que vão disputar a fase final da Taça dos Clubes Campeões de Basquetebol em seniores femininos, com destaque para as formações da Nigéria, Moçambique, Mali e Senegal, o ex-técnico da equipa sénior feminina do 1º de Agosto, afirmou que pretende atingir o pódio, em virtude da direcção do clube, liderado por José Martinez, ter investido forte na equipa para a presente temporada.

Para o jovem treinador, depois de ter conquistado o campeonato provincial de Luanda, Supertaça, Taça de Angola e Campeonato Nacional resta agora atacar a Taça dos Clubes Campeões Africanos. Nós vamos para esta competição com o único propósito de atingir o pódio. Temos consciência de que não será uma tarefa fácil porque estarão no evento as melhores equipas do continente da actualidade e todos com os mesmos objectivos.

Depois de termos conquistado tudo a nível doméstico, gostaríamos de brindar a nossa direcção pelos investimentos feitos quer em recursos humanos, quer em infra-estruturas, com a conquista do troféu”, assegurou Apolinário Paquete que já venceu a referida competição mas, ao serviço da turma do 1º de Agosto.

O Grupo Desportivo Interclube que na última sexta-feira conquistou a Taça de Angola, batendo no prélio da segunda “mão” o Grupo Desportivo O Maculusso, por 75-41, seguiu viagem para Lisboa, Portugal, na noite de sábado.Em terras lusas, as pupilas de Apolinário Paquete vão aprimorar os últimos aspectos para atacarem a Taça dos Clubes Campeões Africanos da “bola ao cesto”. Segundo apuramos, a comitiva da equipa da Polícia deve deixar em princípio a cidade de Lisboa, rumando para o local da competição, Tunísia, a 16 do mês em curso.

por Melo Clemente http://jornaldosdesportos.sapo.ao