Africa Basquetebol

13 novembro 2010

ANGOLA : Interclube vence 26ª Taça de Angola

A formação sénior feminino de basquetebol do Interclube conquistou hoje, sexta-feira, em Luanda, a 31ª edição da Taça de Angola ao derrotar o Grupo Desportivo do Maculuso por 75-41.

Na partida disputada no pavilhão principal da cidadela desportiva, as “polícias” venciam ao intervalo por 45-19.
O Maculuso, no terceiro período, procurou intimidar o Interclube, mas este, fruto da confiança que trazia da vitória obtida na primeira fase da final, soube gerir bem o resultado, mantendo a vantagem a seu favor (60-32).

No último período (quarto), Apolinário Paquete aproveitou para rodar a equipa, onde Danielle Green, do Interclube, foi a melhor cestinha com 19 pontos, seguida de Elsa do Maculuso com 13.
As campeãs nacional ganharam nas meias-finais, na melhor de dois jogos, na primeira partida por 79-55, e na segunda por 50-47.
As “polícias” partem sábado para Tunísia, onde vão disputar a fase final do campeonato dos clubes campeões de África em basquetebol feminino, de 19 a 25 do mês em curso.

Declarações

Apolinário Paquete (Interclube)
“Estamos de parabéns”

Apolinário Paquete, técnico principal da formação do Grupo Desportivo Interclube, era no final da partida um homem feliz por ter conquistado mais um troféu. “Gostaria de agradecer a Deus por ter nos ajudado a conquistar mais um troféu para a nossa galeria. Penso que foi uma vitória justa, apesar de não termos cumprido com o nosso principal objectivo que era de marcar 80 pontos e não deixar o adversário passar a casa dos 30 pontos mas, infelizmente isso, não aconteceu, por isso, vamos continuar a trabalhar já que teremos pela frente mais uma competição internacional”, disse Apolinário Paquete.

Januário dos Santos (Maculusso)
“Vamos continuar a trabalhar”

Por seu turno, Januário dos Santos, técnico do Grupo Desportivo O Maculusso, era um homem conformado com o desfecho da partida. “Felizmente hoje conseguimos melhorar substancialmente o nosso jogo, comparado com a partida da primeira-mão”. O adversário foi superior em todos os aspectos fruto naturalmente da maior experiência das suas jogadoras. Temos que continuar a trabalhar para melhorar cada vez mais as nossas performances”, asseverou Januário dos Santos.