Africa Basquetebol

24 agosto 2010

ANGOLA : Seleccionador apela para melhor preparação

O técnico da selecção nacional sénior masculina de basquetebol, Luís Magalhães, apelou hoje à federação para maior atenção na preparação da equipa em próximos compromissos internacionais, tendo em vista o alcance de resultados positivos.

Falando à Rádio 5, o treinador lamentou os constrangimentos ocorridos durante o período de preparação, consubstanciados na falta de jogos com equipas fortes, que ajudariam a selecção a atingir níveis desejados para uma boa campanha no mundial da Turquia que inicia sábado.

Num resumo do que foi o estágio, Luís Magalhães referiu que o grupo enfrentou problemas administrativos e não só, assim como lesões a atletas, o que poderá afectar no seu desempenho na prova, cujo objectivo é melhorar a nona posição alcançada no mundial de 2006, no Japão.

Durante dois meses de preparação, a selecção nacional esteve nos Estados Unidos da América, onde em dois jogos de controlo venceu mistos universitários, participou de um torneio no Brasil, venceu uma partida e perdeu outra ante a selecção anfitriã (único adversário de peso que teve) e passou pela Itália, onde em dois jogos com uma equipa ucraniana ganhou um.

Já com os 12 jogadores definidos, depois do afastamento de Felipe Abraão e Yanick Moreira, o grupo tem chegada prevista para hoje na Turquia, onde a partir do dia 28 começa a competir no mundial diante da Sérvia, devendo na primeira fase defrontar as selecções da Argentina, Alemanha, Austrália e Jordânia.