Africa Basquetebol

23 agosto 2010

ANGOLA : Luís Magalhães escolhe hoje grupo para o mundial


O seleccionador nacional, Luís Magalhães, define hoje os doze atletas que vão representar o país na XVI edição do Campeonato do Mundo de Basquetebol em seniores masculinos, que se disputa de 28 do mês em curso a 12 de Setembro próximo, na Turquia. A filtragem definitiva acontece após o último amistoso que os Deca-campeões Africanos efectuam esta noite diante do BC Azoumash Mariupol da Ucrânia, no Pavilhão Pentagno.

Depois ter vencido na última sexta-feira o hexa-campeão da Ucrânia por escassos dois pontos (80-78), no primeiro jogo de controlo em terras milanesas, palco do derradeiro estágio pré-competitivo, a pré-selecção nacional vai procurar fechar hoje com chave de ouro a sua preparação em Itália, obtendo mais um triunfo diante da formação ucraniana.

O extremo base Olímpio Cipriano que não foi convocado para o embate da última sexta-feira por opção técnica será uma das novidades para o desafio desta noite. Já o extremo poste Leonel Paulo a contas com uma fractura num dos dedos da mão esquerda deve em princípio falhar a partida de mais logo, que marca o encerramento do estágio pré-competitivo que os Deca-campeões Africanos efectuam na Itália.

Esta manhã, os pupilos de Luís Magalhães voltam a ensaiar as estratégias para mais uma vez vergar o hexa-campeão da Ucrânia, que tudo vai fazer para redimir-se da derrota da última sexta-feira. O equlíbrio vai seguramente marcar a partida de mais logo, onde os angolanos vão procurar limar as últimas arestas que eventuamente possam existir.

Em seis partidas realizadas até aqui, sendo três nos Estados Unidos da América, dois na República Federativa do Brasil, uma na Itália, os Deca-campeões Africanos somaram cinco vitórias e averbaram uma derrota.Entretanto, o extremo Felipe Abraão, atleta que tem sido pouco utilizado poderá ser excluído do grupo que vai a Turquia. Yanick Moreira, poste, 19 anos de Idade, dois metros e dez centímetros está igualmente excluído do grupo.

A comitiva angolana deixa amanhã, terça-feira, dia 23, a cidade de Milão, rumo ao palco da XVI eddição do Campeonato do Mundo da "bola ao cesto".Angola figura figura no Grupo A juntamente com as selecões da Sérvia, adversário de estreia, Argentina, Alemanha, Austrália e Jordânia.