Africa Basquetebol

10 junho 2010

ANGOLA : Interclube falha objectivos no nacional

O treinador da equipa sénior masculina de basquetebol do Interclube, João Oliveira, reconheceu quarta-feira, no Lubango, ter falhado os objectivos a que se propôs a quando da sua contratação, os quais passavam por ficar entre os quatro primeiros e reconquistar “respeito” a nível da modalidade.

Falando à imprensa após o jogo diante do Desportivo da Huíla (em que venceu por 90-82), o técnico, cuja equipa garantiu a quinta posição este ano, considerou a época 2010 como sendo de lançamento de um projecto que visa vencer, dentro de três anos, o campeonato nacional.
Referiu que pela forma como a equipa jogou nesta última fase do campeonato, demonstrou que merecia estar na "final four", mas aconteceram coisas que estiveram fora do seu controlo.
Quanto à sua permanência a frente da equipa, João Oliveira disse que o seu futuro será discutido hoje (quinta-feira) em Luanda, com a direcção do clube, liderada por José Martinez, mas gostaria de ficar, porque gosta do basquetebol angolano.
Caso fique, adiantou, o aspecto defensivo merecerá maior atenção na próxima temporada, pois acha ser necessário mais dinamismo neste sector.