Africa Basquetebol

25 junho 2010

ANGOLA : Elisa Pires está satisfeita com desempenho do grupo

Elisa Pires, seleccionadora nacional de basquetebol feminina em Sub-17, está satisfeita com o desempenho do grupo que se prepara tendo em vista a sua participação nos Jogos Olímpicos da Juventude, a ter lugar de 14 de Julho a 26 de Agosto próximo, em Singapura.
"!O balanço da preparação da equipa até ao momento é positivo, porque basicamente a nossa preparação é contínua e devo ressaltar que a entrega das atletas é maior a cada dia de treinos",realçou.

Elisa Pires disse por outro lado, que a equipa técnica dividiu a preparação do combinado nacional em dois grupos de trabalho, devido a incompatibilidade dos horários escolares das atletas.De segunda a sexta-feira, no período da manhã os treinos são efectuados entre às 9h00 e às 11h00. Já no período da tarde a preparação tem o início marcado das 14 às 16h00.

"Aos sábados e domingos, o grupo junta-se no seu todo e realizamos trabalhos colectivo, na base de jogos, porque o importante é que as atletas tenham capacidade de trabalhar os aspectos do ataque e da defesa", explicou.Para a "operação" Singapura foram convocadas as atletas Ana Cláudia, Elizabeth Gomes, ambas (do Interclube), Helena Adão, Madalena Valentin, Maira Adão e Helena Viegas (do Juventude de Viana), Helena Zumo, Lizeth Lutonodia e Victoria Antónia (1º de Agosto), ao passo que do exterior foi convocada a basquetebolista, Artémis Leonor (ADV de Portugal).