ANGOLA : Libolo bate ASA e reconfirma II lugar
Recreativo do Libolo do Kwanza Sul é nesta altura a equipa melhor servida
Fotografia: Jornal dos Desportos
A equipa sénior masculina do Recreativo do Libolo do Kwanza Sul derrotou ontem, no Pavilhão Anexo número dois da Cidadela Desportiva, o Atlético Sport Aviação (ASA), por 102-98, em partida de maior cartaz da segunda jornada da segunda volta da trigésima segunda edição do Campeonato Nacional da "bola ao cesto". Com o triunfo, o representante da vila de Calulo reconfirmou a segunda posição da prova, agora com 24 pontos, os mesmos que o Atlético Petróleos de Luanda que ontem vergou a formação da Universidade Lusíadas de Angola por 92-59.
Os libolenses que neste segundo turno da competição contam já com as integrações dos internacionais angolanos Olímpio Cipriano, ex-1º de Agosto, extremo base, Carlos Morais, extremo base, e Milton Barros, base, ambos provenientes da equipa do Eixo-viário, demonstraram na dupla jornada do fim-de-semana que vão discutir de igual para igual o título nacional da presente edição com as formações do 1º de Agosto, actual campeão em título, e Atlético Petróleos de Luanda, vice-campeão.
Aliás, o Grupo Desportivo e Recreativo do Libolo do Kwanza Sul é nesta altura a equipa melhor servida em termos de valores individuais sem obviamente menosprezar as demais equipas que disputam a XXXII edição do Campeonato Nacional de Basquetebol em seniores masculinos, agora denominado
BAI BASKET
Ontem, os pupilos de Raul Duarte comandados por Olímpio Cipriano, Leonel Paulo, Carlos Morais, Milton Barros, Reggie Moore derrotaram a sempre aguerrida equipa do Aeroporto (ASA) por 102-98, que no entanto, mantém a sua identidade, apesar da sangria que sofreu, como de resto, tem acontecido nos últimos tempos. Apesar da vitória da turma do Libolo, a partida em algumas etapas do jogo foi marcada pelo signo de equilíbrio, fundamente no último quarto, onde o ASA chegou a reduzir uma desvantagem de 21 pontos para quatro.
A dupla de arbitragem constituída por Fernando Pacheco "Baganha" e Iracelmo Pinto, ambos internacionais, com um ou outro, erro não teve influência no resultado final. Ainda ontem, para a jornada número dois do "Nacional", o Promade Misto de Cabinda de José Carlos Guimarães, vergou no Pavilhão 28 de Fevereiro, o Sporting de Luanda, por 63-47, depois de ter ganho no sábado, a formação do Lusíadas por 78-42.
Já o 1º de Agosto que viu o seu ciclo de vitória interrompido, frente ao arqui-rival, Atlético Petróleos de Luanda, com quem perdeu por 113-108, bateu sem grandes dificuldades o seu confrade da Huíla, por 100-63, ao passo que Interclube bateu o Cduan por 93-55.
Os militares continuam no comando da prova, agora com 25 pontos, enquanto que Recreativo do Libolo e Atlético Petróleos de Luanda ocupam as posições imediatas, ambos com 24 pontos.
Carlos Dinis (ASA)
"Faltou experiência"
O técnico principal do Atlético Sport Aviação (ASA), Carlos Dinis, no final da partida em que a sua formação foi derrotada pelo Recreativo do Libolo por 102-98, queixou-se da falta de experiência dos seus jogadores.
"Faltou experiência a nossa equipa. Vamos continuar a trabalhar no sentido de melhoramos cada vez mais a nossa qualidade de jogo”, disse o técnico que apontou a melhoria do terceiro lugar na presente edição do "Nacional".
Raul Duarte (Libolo)
"Cometemos muitos erros"
Por seu lado, Raul Duarte, técnico principal do Recreativo do Libolo, reconheceu que a sua equipa cometeu inúmeros erros fundamentalmente no último quarto.
“Fizemos uma boa primeira parte mas, infelizmente cometemos inúmeros erros defensivos no último quarto razão pela qual o ASA marcou 34 pontos reduzindo a vantagem que tínhamos de 21 pontos”.
O técnico libolense reafirmou a luta pelo título nacional.
Nuno Teixeira assume
departamento das selecções
O antigo director técnico da Federação Angolana de Basquetebol, Nuno João Fernandes Teixeira, foi nomeado no último fim-de-semana para exercer o cargo de chefe do departamento das selecções nacionais (DSN) de acordo com um comunicado a que o Jornal dos Desportos teve acesso assinado pelo presidente de direcção da FAB, Gustavo Dias Vaz da Conceição.
No despacho, foram ainda nomeados Yuri W. Leopoldo Simão e Águeda Maria Flores Gomes, para exerceram os cargos de chefe de departamento de organização de competições (DOC) e chefe de departamento de formação de quadros.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home