Africa Basquetebol

22 março 2010

ANGOLA : Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player. Get Adobe Flash player Segunda, 22 de Março 2010 21:01 Director:

As equipas nacionais regressam hoje às suas oficinas com vista a preparação da nona e antepenúltima jornada da segunda volta do Campeonato Nacional de basquetebol sénior masculino (Bai Basket), cujo destaque recai para o duelo entre o Atlético Petróleos de Luanda e o Interclube, a ser disputado sexta-feira, a partir das 18 horas no pavilhão principal da Cidadela Desportiva.
A partida é encarada com elevado grau de seriedade por ambas formações numa altura em que o desperdício de pontos é fatal para quem pretende terminar a segunda etapa da fase regular num lugar mais confortável da tabela classificativa.

O 1º de Agosto, campeão em título, confirmou o 1º lugar da fase regular do "Nacional". Alberto Babo, técnico português ao serviço da formação tricolor e o seu compatriota João Oliveira vão procurar justificar os fins que levaram as direcções dos dois proeminentes emblemas do basquetebol doméstico, a recorrerem a prestação dos seus serviços, daí que se adivinha uma partida cheia de emoções.

Por seu lado, o 1º de Agosto, depois de ter se adiantado na corrida ao título da maior prova da "bola ao cesto" ao nível nacional, mercê da vitória de sábado frente ao poderoso Desportivo e Recreativo do Libolo por quatro pontos (85-81), tem agora a tarefa facilitada, pois o confronto frente a modesta formação do Imbondeiro de Viana permite que o plantel, às ordens de Luís Magalhães, tenha uma semana de relativa tranquilidade para começar já a pensar na fase de grupos, tendo em conta que nas duas jornadas finais também verá a sua tarefa facilitada.

Raul Duarte, técnico principal das formação da Vila de Calulo, está ciente de que o seu sonho de terminar a fase regular no topo da tabela classificativa só poderá se tornar uma realidade caso a turma do Rio Seco sofra um desaire. A hipótese é remota mas a equipa do Libolo não têm esforços a medir e procura afinar a sua máquina a partir desta manhã no Pavilhão anexo da Cidadela Desportiva.