Africa Basquetebol

17 junho 2009

CABO VERDE : Seven Stars campeão regional de Santiago Sul

A equipa do Seven Stars conquistou o título de campeão regional de basquetebol de Santiago Sul em seniores masculinos ao derrotar o Bairro no terceiro e último jogo da final por 81-70.

O último jogo da final acabou por ser uma cópia dos primeiros encontros em que a vitória já tinha sorrido à equipa azul. Os pupilos de António Tavares (Tó) entraram fortes na quadra e aos dez minutos de jogo já venciam o Bairro por 28-14 graças ao bom desempenho de Ivan, no ataque, de Sékou, nas tabelas bem secundados, e Joel, nos lançamentos triplos.

Nos segundos dez minutos a toada de jogo não se alterou e o Bairro teve em Lamine o seu melhor elemento com um bom domínio da tabela ofensiva e a marcação de vários pontos em jogadas de um contra um. Ao intervalo o placard registava 48-26.

No segundo tempo, ambos os técnicos procederam a várias mexidas nas suas equipas mas a qualidade do jogo não se alterou. O Bairro lançou algumas novas promessas que secundadas por Pedro, Lamine e Admir acabaram por ter uma prestação positiva. Na equipa do Seven Stars foi a vez de Joel destacar-se com os seus triplos certeiros enquanto o poste Sékou continuava a fazer um jogo exuberante quer a atacar quer a defender. No último intervalo o resultado estava em 64-44, vinte pontos de diferença que retratavam o que se passava dentro das quatro linhas.

O jogo perdeu qualidade no último período e o apito do árbitro chegou com o resultado final de 81-70. Destaque para as boas exibições dos irmãos Almeida, Ivan e Joel, do lado do Seven Stars e para Lamine (Bairro). No entanto, o melhor jogador em campo foi sem dúvida nenhuma Sékou Ba que marcou 41 pontos e realizou a sua melhor exibição ao serviço dos campeões regionais.